"No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado. Aquela frase famosa 'gracias vieja' por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e companheiros de muitas vitórias. Obrigado a todos pelas mensagens e carinho! Um abraço forte, fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão", escreveu Ronaldinho em seu perfil no Instagram, citando as palavras de agradecimento à bola que ficaram eternizadas em declarações da lenda Alfredo di Stéfano, que faleceu em 2014.
Ronaldinho, de 37 anos, foi escolhido o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, e não atua profissionalmente por um clube desde 2015, quando passou pelo Fluminense. De acordo com recentes declarações de Assis, a sua despedida deve rodar o mundo em jogos após a disputa da Copa do Mundo. E, em sua publicação, o craque campeão mundial em 2002 pela seleção brasileira relembrou os momentos que viveu.
Ronaldinho detalhará despedida em março e diz que se despede do 'maior sonho'
Em uma carreira recheada de êxitos, o habilidoso meia passou pelo Grêmio, onde iniciou no futebol, e também passou por Paris Saint-Germain, Barcelona, onde se consagrou como um dos maiores nomes da sua história, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, time onde viveu os últimos grandes momentos no futebol, Querétaro e Fluminense, além da seleção brasileira.
No seu currículo, Ronaldinho tem um título gaúcho, um da Copa Sul, dois do Campeonato Espanhol, dois da Supercopa da Espanha, um da Liga dos Campeões da Europa, um do Campeonato Italiano, um do Campeonato Carioca, um mineiro, um da Copa Libertadores, um da Recopa Sul-Americana, além de conquistas da Copa do Mundo, da Copa das Confederações e da Copa América pela seleção brasileira.
"Vocês me conhecem, e sabem bem que sou tímido e não tenho o costume de falar muito, mas tenho que dizer a vocês muito obrigado, de coração, de alma lavada, pois fiz o que amo com a ajuda de todos, treinadores, preparadores, comissões inteiras, dirigentes, torcida a favor e contra, o motorista do ônibus, o roupeiro, o gandula, o árbitro e a imprensa. Obrigado, construímos juntos esta história, sem vocês nada seria possível", concluiu o craque, agora aposentado.
por Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário