A sequência de jogos a que o Santa Cruz está sendo submetido no início da temporada cobra um preço. Em lesões. No jogo da próxima quinta-feira, contra o Central, no Arruda, ao menos dois jogadores importantes estão como dúvida: o atacante Augusto e o meia Daniel Sobralense. Este último já não jogou nos dois últimos jogos.
A situação mais difícil é a de Augusto. O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa direita durante o jogo contra o América-PE, no último domingo, e não conseguiu ficar em campo. Ele será submetido a exame de imagem nesta terça-feira, mas a tendência é que tenha ao menos lesão grau um na região. Se isso for confirmado, ele não pega a Patativa.
- Augusto fez todos os jogos e infelizmente, não vou botar culpa em ninguém, o atleta teve esse desgaste e isso vai acontecer… O treinador tirou dois, três jogadores (na verdade quatro do último jogo) e não sei se poderia tirar mais dez porque o elenco não está com muita gente e é o risco que se corre de ter uma possível lesão - explicou o médico Wilton Bezerra.
Já as chances de Daniel Sobralense são ligeiramente maiores. O jogador levou uma entrada dura no primeiro jogo do Santa na temporada, contra o Confiança, e desde então está com dores no tornozelo direito. Foi o único jogo em que ele atuou.
Para quinta-feira, contra o Central, sua presença é uma incógnita. O médico coral explicou por quê.
- Daniel sofreu um trauma grande e vem referindo dor. Não posso liberá-lo com dor. O treinador pede o atleta 100% e ele ainda não está 100%. Estamos fazendo avaliação diária e não posso garanti-lo no jogo de quinta-feira. Estamos tentando ao máximo, mas a limitação física dos atletas é evidente e, além disso, o número de atletas é muito pouco e estamos fazendo máximo para treinador ter todos à disposição - declarou.
O Santa Cruz treina em um período nesta terça-feira e na quarta. São dois dias para que Daniel Sobralense se recupere das dores e fique à disposição do técnico Júnior Rocha.
Por Rômulo Alcoforado, Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário