segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Após novela com Náutico, lateral Henrique Ávila é contratado pelo Santa Cruz

Henrique Ávila foi o primeiro jogador a renovar contrato com o Náutico ainda no ano passado. E, de fato, vai permanecer no Recife. Só que muda de endereço. O jogador é o novo reforço do Santa Cruz para a temporada de 2018. O lateral-esquerdo, inclusive, faz o primeiro treino com todo o elenco coral neste domingo. O próprio atleta confirmou em uma rede social.

Desde que Henrique Ávila renovou o contrato com o Náutico, a situação ficou indefinida. Primeiro, ele disse que tinha recebido algumas sondagens e que poderia não permanecer no Timbu. Depois, chegou a garantir presença na reapresentação da equipe, que foi em dezembro do ano passado. Mas, não cumpriu o que falou à imprensa.

Henrique Ávila foi contratado pelo Náutico durante a Série B do ano passado. O lateral, que estava no São Paulo-RS, foi indicação do ex-técnico Beto Campos. Ele foi titular na maior parte da campanha alvirrubra, que não terminou nada bem: o Timbu, assim como o Santa, foi rebaixado, mas terminou a competição na lanterna.

O Santa Cruz atualmente conta com outro ex-alvirrubro na lateral esquerda: Paulo Henrique, que chegou a treinar no Náutico em 2015, mas sequer entrou em campo. É com ele que Henrique Ávila vai disputar a titularidade.

Náutico não fatura com transferência
Segundo o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o Náutico não vai faturar com a transferência de Henrique Ávila para o Santa Cruz. Segundo o dirigente, ainda no ano passado o clube entrou em acordo com o empresário do atleta: caso aparecesse algum outro clube interessado em Henrique, o Timbu o liberaria.

- Fizemos um acordo com o empresário do atleta que foi o seguinte: se aparecesse outro clube interessado em Ávila, a gente liberaria o jogador porque não tínhamos interesse em permanecer com ele. O Santa Cruz acabou aparecendo e não poderíamos melar o negócio. Temos uma boa relação com o empresário do jogador e com o Santa Cruz também. Então, fizemos o acordado, liberamos ele.

Por GloboEsporte.com, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário