A Desportiva Juazeirense teve uma boa estreia no certame baiano de 2017. O time treinado por Carlos Zaluar arrancou um empate por dois tentos, diante do campeão invicto de 2017, o Esporte Clube Vitória, chegando a virar o marcador para dois a um, mas acabou cedendo o empate.
Temos que valorizar o ponto conquistado fora de casa, já que adversários diretos no interior venceram seus jogos. O Conquista fora de casa contra o Atlântico e o Jequié que bateu o Jacobina em Jacobina, ambos liderando o certame, tendo na sequência Vitoria e Juazeirense.
O time das barrancas do Velho Chico não mostrou um entrosamento convincente, mas os jogadores cumpriram as funções táticas determinadas pelo treinador, uma defesa compacta, um meio de campo seguro, e um ataque que não incomodou apesar dos dois gols feitos, já que aproveitou as oportunidades criadas, uma no primeiro tempo e na bela cobrança de falta de Raylan. Em uma desatenção da defesa, o Cancão acabou sofrendo o gol de empate.
Podemos dizer que apesar do tempo de treinamento na pré-temporada, Luis Antonio Zaluar vai precisar arrumar um pouco mais o seu sistema ofensivo, o único setor que acabou não rendendo diante do Vitoria.
Já na quarta-feira o time joga a primeira do ano no Adalto Moraes diante do Jacobina que vem de derrota em casa. Sabemos que treino é treino e jogo é jogo, as melhores condições de todas as equipes, só irão aparecer no decorrer da competição e ou competições para os que já jogam duas.
Será necessário que observemos mais a Desportiva, e na quarta feira teremos mais uma oportunidade para tal. No cômputo geral, a atual terceira força do estado vai incomodar muito no certame tupiniquim, a rodada só vai terminar na quarta-feira de cinzas com Jacuipense e Fluminense de Feira.
O certame não começou bem para o Esporte Clube Bahia, perdeu para o homônimo de Feira por um a zero e fica na última posição ao lado do Atlântico e Jacobina. Ao conquistar um ponto precioso fora de casa, dá ao elenco do presidente Dep. Roberto Carlos, um pouco mais de confiança para a sequência do certame. A torcida precisa apoiar a partir da próxima quarta-feira. Conquista, Jequié e Bahia de Feira são os líderes com 3 pontos ganhos.
Gols da Juazeirense: Salatiel e Raylan
Gols do Vitória: Neilton e Juninho
por Jota Jota / agenciach
Nenhum comentário:
Postar um comentário