terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Exame aponta tendinite e André deve desfalcar o Sport contra o Náutico

O Sport não deve ter sua principal referência ofensiva no Clássico dos Clássicos contra o Náutico, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. O atacante André foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo e, com isso, a tendência é que ele seja carta fora do baralho para o primeiro clássico da temporada. O seu substituto ainda não está definido, mas Gabriel e Thomás são as principais opções. Com isso, Rogério faria a função de centroavante.

Ainda no intervalo da vitória de 2 a 0 sobre o Afogados, no último sábado, na Ilha do Retiro, André deixou o campo reclamando de dores. Na manhã desta segunda-feira, realizou exame de imagem. O jogador sente poucas dores e, apesar do departamento médico achar que o jogador pode reunir condições, a sua escalação é difícil porque ele não treinou nesta segunda-feira e, provavelmente, não treinará nesta terça-feira.

- André é um atleta que treina e joga com bastante intensidade, e vem sentindo um desconforto no joelho. Por precaução, pediu para sair do jogo. Foi submetido a um exame de imagem, que mostrou uma inflamação no joelho. Nada grave, mas que está causando um desconforto, e nós estamos tratando para que ele volte a nos ajudar o mais breve possível - comentou o médico do Sport, Cléber Maciel.

André foi o artilheiro do Sport no ano passado. Em 67 partidas disputadas, o camisa 90 marcou 27 vezes. Foi o ano em que mais balançou as redes como atleta profissional. Nesta temporada, ainda está em branco nos três jogos que disputou, as vitórias contra Atlético Tucumán (amistoso internacional) e os compromissos pelo Campeonato Pernambucano contra Flamengo de Arcoverde e Afogados.

Se não poderá contar com André, o técnico Nelsinho Baptista teve duas notícias boas nesta segunda-feira. O volante Anselmo e o lateral-direito Raul Prata estão liberados e à disposição para o clássico contra o Náutico.

Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário