Por Carlos Humberto - texto e fotos
Três jogos abrem neste sábado 27 a terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol. Em Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes, a Juazeirense recebe o Jacuipense, às 16 horas e uma hora depois o Bahia enfrenta o Fluminense no Estádio Roberto Santos, em Salvador. Às 19 horas, Vitória Conquista e Jequié encerram a primeira parte da rodada no Estádio Lomanto Júnior.
No domingo 28, Atlântico e Vitória, no Roberto Santos, e Bahia de Feira versus Jacobina, no Alberto Oliveira, concluem a terceira rodada. Os dois jogos começam às 16 horas.
O confronto do Adauto Moraes poderá alçar a Juazeirense ao topo da tabela caso conquiste os três pontos da partida. Somando no momento quatro pontos, o Cancão de Fogo divide a liderança com o Vitória, Bahia de Feira e Jequié e um triunfo sobre o Jacuipense o deixaria na liderança isolada pelo menos até o fechamento da primeira parte da rodada.
O treinador Luiz Antônio Zaluar tem um modo particular de pensar e, para ele, o campeonato baiano é como um caderno em branco, e a quantidade de páginas a serem escritas vai depender do desempenho dos clubes a cada rodada. Alguns menos afortunados encerrarão sua trajetória na nona página e um deles poderá amargar a decepção do rebaixamento para uma série inferior. Aqueles mais ambiciosos, que sonham com a glória de um título, precisam escrever 13 páginas para alcançar o olimpo dos deuses do futebol.
Seguindo essa filosofia, os jogos contra Vitória e Jacobina são páginas viradas, onde os resultados adquiridos devem ser enaltecidos. “Dos três, o jogo contra o Jacuipense é o mais importante, é aquele que se apresenta com o maior grau de dificuldades para nós. Os outros dois são páginas viradas” – filosofa Zaluar.
Insatisfeito com a atuação individual de alguns jogadores, que vem comprometendo o conjunto nos setores de meio de campo e ataque, o técnico não faz segredo que ainda não tem o que considera o time ideal. Daí, não surpreender se promover mudanças mais uma vez na formação da equipe.
A preparação da equipe foi encerrada nesta sexta pela manhã, e durante a atividade alguns jogadores se revezaram nos dois setores do time.
Sem revelar a equipe que pretende levar a campo, Zaluar relacionou 23 jogadores para o importante compromisso deste sábado, no Adauto Moraes. A partida começa às 16 horas e o ingresso custa R$ 20,00.
Confira os relacionados:
Goleiros: Tigre e Rodolfo.
Laterais: Apodi, Lucas, Altemar e Deca.
Zagueiros: Eron, Alisson, Emílio.
Volantes: Vaguinho, Capone, Patrik e Júnior Gaúcho.
Meias: Enercino, Eduardo, Danilinho, Jussimar e Bruno Matos.
Atacantes: Raylan, Jildemar, Salatiel, Toni Galego e Sassá.
Arbitragem
Árbitro: Florismar Costa de Jesus – FBF / Lauro de Freitas
Assistente 01: José dos Santos Amador – CBF / Salvador
Assistente 02: Erick Jorge de Araújo Silva de: FBF / Salvador
4ºarbitro: Melcksedec Azevedo Mascarenhas – FBF / Feira de Santana
Jogos da terceira rodada
Sábado, 27 de janeiro
16h00 – Juazeirense x Jacuipense – Adauto Moraes
17h00 – Bahia x Fluminense – Roberto Santos
19h00 – Vitória da Conquista x Jequié – Lomanto Júnior
Domingo, 28 de janeiro
16h00 – Atlântico x Vitória – Roberto Santos
16h00 – Bahia de Feira x Jacobina – Alberto Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário