domingo, 21 de janeiro de 2018

Reservas saem do banco e garantem vitória do Sport contra o Afogados no Pernambucano

Uma vitória com o dedo do treinador. Depois de um primeiro tempo lento e sem muitas emoções diante do Afogados, o Sport conseguiu conquistar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano na segunda etapa com participação efetiva dos jogadores escolhidos por Nelsinho Baptista para deixar o banco de reservas. Thomás, que substituiu André, abriu o placar, e Gabriel fechou a conta nos 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Com a vitória, o Sport assume a liderança do Campeonato Pernambucano, ainda que de forma provisória. O Leão chega aos quatro pontos, mas tem um jogo a mais que o Náutico, que liderava o torneio. O Timbu entra em campo neste domingo. O Afogados segue com um ponto. 
O Sport agora tem um clássico pela frente. Na quarta-feira, vai até a Arena de Pernambuco, onde enfrenta o Náutico, às 21h30 (horário do Recife). No mesmo dia, o Afogados recebe o Belo Jardim no Estádio Vianão. 
Um ritmo lento marcou os 45 minutos iniciais na Ilha do Retiro. O Leão teve muito mais posse de bola, mas se complicou na última parte do campo e conseguiu entrar poucas vezes na defesa do Afogados. Em uma delas, André recebeu de Lenis e chutou vencendo o goleiro, mas o zagueiro Oséas salvou em cima da linha. Na segunda, e última, Rogério recebeu de André com liberdade e mandou uma bomba carimbando a trave de Evandrízio. Do outro lado, Magrão foi um mero espectador. 
A segunda etapa começou diferente. Logo aos cinco minutos, Rogério achou Thomás na área e o meia que substituiu André, como um legítimo centroavante empurrou para o fundo das redes. E outra substituição de Nelsinho deu certo. Gabriel fez o segundo depois de receber um belo passe de Thomás e deixar um zagueiro caído no chão.
Regularizado na última quinta-feira, o meia Gabriel foi a novidade no banco do Sport neste sábado. No intervalo, ele entrou na vaga de Lenis e mudou o jogo. Participou do gol de Thomás, que abriu o placar, e marcou o segundo da vitória.
O meia Thomás saiu do banco de reservas para abrir os caminhos da vitória do Sport contra o Afogados, mas chamou a atenção a sua reação após o gol. Ao contrário do que fez nas duas outras vezes que marcou na Ilha do Retiro, quando explodiu e foi comemorar com a torcida, desta vez ele foi mais contido. Sequer foi em direção aos torcedores e apenas abraçou os companheiros. 
Fonte: globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário