quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Portuguesa 0 x 3 Oeste - Rubrão passeia em pleno Canindé

por Agência Futebol Interior

A Portuguesa segue em situação bastante delicada no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta terça-feira, na abertura da quinta rodada, a Lusa não voltou para o segundo tempo e foi goleada pelo Oeste, por 3 a 0, em pleno Estádio do Canindé.

Com apenas quatro pontos e sem vencer há três jogos, a Portuguesa está na 12ª colocação, mas tem uma partida a mais que os demais, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. Por outro lado, o Oeste manteve a invencibilidade e se isolou na artilharia, com 13 pontos.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
A partida começou com os dois times se estudando bastante. Melhor tecnicamente, o Oeste tinha mais posse de bola, enquanto a Portuguesa apostava na forte marcação. Henrique recebeu de Mazinho dentro da área e bateu para boa defesa de João Lopes. Na sequência, a Lusa respondeu em chute de Carlinhos defendido por Rodolfo.
Os donos da casa apostavam nas jogadas pelo lado direito com Carlinhos, mas faltava acertar o último passe. Aos 43 minutos, após bate e rebate na entrada da área, Leandro Amaro acertou uma bomba e exigiu grande defesa de João Lopes. Insatisfeita com o futebol apresentado pela Portuguesa, a torcida vaiou os jogadores na descida para o vestiário.

Canindé recebeu menos de 600 pessoas na noite desta terça-feira
Canindé recebeu menos de 600 pessoas na noite desta terça-feira
QUE ISSO, RUBRÃO!
O Oeste voltou com tudo do intervalo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa troca de passes dentro da área, Raphael Luz finalizou com categoria no cantinho de João Lopes. Na sequência, quase o segundo do Rubrão.
Betinho chutou colocado, o goleiro rebateu e a bola caiu nos pés de Mazinho, que só não marcou porque João Lopes fez grande defesa. Aos 11, Rodolfo saiu socando a bola, que bateu em Gian e quase entrou. Dois minutos depois, Henrique passou como quis e finalizou rasteiro, sem chances para o camisa 1 da Lusa.
Aos 17, Mazinho foi lançado em velocidade nas costas da defesa, invadiu a área e bateu no canto de João Lopes, fazendo o terceiro do Oeste. A Portuguesa estava totalmente perdida em campo e Raphael Luz quase marcou seu segundo gol no jogo.
Os quase 600 torcedores presentes no Canindé começaram a deixar o estádio aos 30 minutos do segundo tempo. Tranquilo, o Oeste tirou o pé do acelerador e apenas administrou a posse da bola esperando o apito final do árbitro.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a campo no dia 10 de fevereiro (sábado), contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Um dia antes, na sexta, o Oeste recebe o Penapolense, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela sexta rodada.

FICHA TÉCNICA

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
30/01/2018
Horário
20h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 7.570,00
Assistentes
Luis Felipe Prado Silva e Leonardo Augusto Villa

Público
557 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Jonatas Paulista, Léo Coelho, Carlinhos
Oeste: Betinho, André Vinicius

Gols
Oeste: Raphael Luz 5' 2T, Mazinho 17' 2T, Henrique 13' 2T
Portuguesa
João Lopes;
Carlinhos, Fabão, Léo Coelho e Franklin;
Jonatas Paulista, Luciano Sorriso (Bruno Duarte), Pereira (Gian) e Felipe Manoel;
Cesinha e Raul (Alanderson).
Técnico: Guilherme Alves.
Oeste
Rodolfo;
Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro;
Lídio, Betinho (André Vinícius), Wallace Bonilha (Raphael Luz) e Mazinho;
Henrique e Bruno Lopes (Leonardo).
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário