domingo, 28 de janeiro de 2018

Com semana inteira para trabalhos, Santa deve ter reforços contra Fluminense-BA

Ainda em busca da primeira vitória na temporada, o Santa Cruz terá o tempo como aliado antes da próxima partida. Artigo de luxo desde que o time começou a treinar, o relógio será um pouco mais camarada com a Cobra Coral: como folga na rodada deste final da semana do Campeonato Pernambucano, o Tricolor terá cerca de uma semana de descanso e preparação para seu próximo duelo - na quarta-feira, contra o Fluminense de Feira-BA, pela Copa do Brasil.
Esse tempo pode representar reforços para o time em um jogo de caráter decisivo: agora, a primeira fase da Copa do Brasil tem apenas uma partida. O meia Daniel Sobralenese, por exemplo, deve voltar a ficar à disposição. Ele ainda sente dores no tornozelo direito, que machucou na estreia do Santa Cruz na temporada, mas vem apresentado evolução a cada dia e, ao que tudo indica, pode se recuperar totalmente.
Daniel Sobralense pode voltar a ficar à disposição (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Daniel Sobralense pode voltar a ficar à disposição (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Daniel Sobralense pode voltar a ficar à disposição (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
O atacante Augusto também passa a ter chances de atuar. Mas o caso dele é um pouco mais difícil. O jogador sofreu uma lesão de grau um na coxa direita no jogo diante do América-PE, no último domingo, e está em processo de recuperação. Ele vem melhorando, mas será avaliado diariamente para saber se tem condições de atuar.
O técnico Júnior Rocha comemorou o fato de ter tempo para recuperar jogadores e trabalhar o time, e, embora acredite que ainda precisava de mais, o time apresentará evolução.
- O ideal seriam 10 dias. Porque na sexta, um dia após o jogo contra o Central, não posso botar os caras para trabalhar porque é loucura. Teria lesão. No sábado, 48h, ainda tem que segurar um pouco. O dia de trabalho forte é o domingo, já que, na segunda, a gente já diminui um pouco porque terça é véspera de jogo. Então, é difícil. Mas o time vai evoluir.

Por Rômulo Alcoforado, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário