terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Candangão: Gama não perde tempo e anuncia técnico bicampeão brasiliense

Depois da saída do técnico Carlos Alberto Dias, após a derrota do Gama na estreia do Candangão, 2 a 1 para o Bolamense, a diretoria do alviverde candango agiu rápido e anunciou a chegada do técnico Ricardo Antônio.

O novo treinador gamense realizou um trabalho marcante à frente do Luziânia, equipe do Entorno do Distrito Federal, onde foi campeão em 2014 e 2016. Em 2017 levou o Samambaia/DF para a divisão principal do futebol do Distrito Federal.
Ricardo Antônio de Souza Silva nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 16 de fevereiro de 1960. Conforme o blog historia do futebol brasiliense, trabalhou como auxiliar-técnico do treinador Mauro Fernandes na equipe de atletas profissionais do Ceilândia Esporte Clube, disputando o campeonato brasiliense e a Copa do Brasil no ano de 2006.

Ainda em 2006 tornou a ser auxiliar-técnico de Mauro Fernandes no Esporte Clube Bahia, clube que disputou o campeonato baiano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Em 2007 transferiu-se para o maior rival do Bahia, o Esporte Clube Vitória, mais uma vez trabalhando como auxiliar-técnico de Mauro Fernandes. Em 2012 treinador o Caldas Novas/GO.
A partir de 2014 foi treinador da Associação Atlética Luziânia. Em seu primeiro ano, levou o clube ao inédito título de campeão brasiliense. Além disso, treinou a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D. Voltou a ser campeão do Distrito Federal com o Luziãnia em 2016.
Ricardo Antônio já assume o time no próximo jogo do Candangão, diante do Formosa/GO no domingo (28), às 17h, no Estádio Diogão, pela segunda rodada do torneio.
por Sérgio Porto - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário