domingo, 28 de janeiro de 2018

Com 24 jogadores utilizados, Náutico deve diminuir mudanças a partir de agora

Por Camila Alves, Recife

Mesmo com apenas seis jogos disputados, 24 dos 35 jogadores que fazem parte do elenco do Náutico já entraram em campo nesta temporada. E quase 90% deles acionados entre os titulares, o que dá quase dois times diferentes. No total, a escalação foi repetida uma única vez, e apenas dois atletas jogaram todas as partidas. Mas agora que o calendário alvirrubro descansou, as mudanças devem diminuir por um tempo. O Náutico entra em campo neste domingo, diante do Vitória, e depois volta a jogar na quarta-feira, contra o Cordino, pela Copa do Brasil.
- Eu espero que, a cada jogo, possamos diminuir isso. Sempre que tivermos um período normal do futebol entre uma partida e outra, as mudanças serão menores. Se tivermos três dias de um jogo para o outro, faremos menos mudanças. Mas se tivermos 48h ou pouco mais, a tendência é que mudemos mais. É para ter em campo uma equipe que esteja treinada e, ao mesmo tempo, descansada - explicou o técnico Roberto Fernandes.
Entre o elenco alvirrubro, o goleiro Jefferson é o atleta com mais minutos jogados  (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Entre o elenco alvirrubro, o goleiro Jefferson é o atleta com mais minutos jogados  (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Entre o elenco alvirrubro, o goleiro Jefferson é o atleta com mais minutos jogados (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)
Não à toa, a única vez que o treinador repetiu a escalação nesta temporada foi quando a equipe teve um intervalo de três dias de um jogo para outro. Para os jogos contra o Itabaiana e Altos, ambos na Arena de Pernambuco pela Copa do Nordeste, o Náutico colocou os mesmos 11 jogadores no time titular.
Mas, a partir dali, se iniciou a maratona. Dois dias depois, voltou a campo para enfrentar o América-PE, pelo Campeonato Pernambucano. Foi aí que a escalação que sofreu mais alterações. O lateral Kevyn, os volantes Josa e Jobson, e o atacante Tharcysio ainda não tinham figurado entre os titulares antes da partida.
Contra o Vitória de Santo Antão, neste domingo, o Náutico volta a ter um intervalo de três dias entre os jogos - o último foi o clássico com o Sport, na última quarta.
- Após o jogo contra o Vitória, jogamos contra o Cordino, na quarta-feira, para jogar sábado contra o Pesqueira. É bem provável que haja mudanças aí. Mas para o Vitória e contra o Cordino, devemos ter menos mudanças. - disse Roberto, já projetando mudanças no futuro.
Veja todos os jogadores que defenderam o Náutico em 2018
Titular nos seis jogosJefferson
Titulares em cinco jogosWallace Pernambucano, Fernandinho, Thiago Ennes, Gabriel Araújo e Negretti
Titulares em quatro jogosRafael Ribeiro, Camutanga, Medina, Daniel Bueno, Hygor
Titulares em dois jogosClebinho, Josa, Willian Gaúcho, Kevyn, Samuel
Titulares em um jogoJúnior Timbó, Tharcysio, Jobson, Breno Calixto, Camacho
Entraram nos segundos temposLuiz Henrique, Robinho e Wagner Lauretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário