terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Sport oficializa Under Armour como fornecedora em maior contrato do clube

O que já era certo, agora está oficializado. Sem renovação contratual com a Adidas, o Sport vestirá Under Armour. O acordo com a empresa americana foi oficializado nesta segunda-feira e o vínculo entre as duas partes se estende até julho de 2023. Apesar da coletiva já nesta segunda-feira, a empresa americana começará a vestir o Leão a partir de julho deste ano, ou seja, o contrato é de cinco anos.

De acordo com o presidente do Sport, o atual contrato é o maior da história do clube. Segundo ele, não existe comparação em relação aos anteriores. Apesar do Sport não falar em valores por causa de uma confidencialidade contratual, estima-se que a Under Armour pagará R$ 12 milhões por ano ao clube rubro-negro.

- Existe uma cláusula de confidencialidade. Mas, conselheiros e sócios, quando for oportuno, terão acesso (aos números). Mas é o maior contrato feito pelo Sport até hoje. É um contrato que supera, e muito, os contratos anteriores.

Enquanto não veste Under Armour, o Sport ainda continuará vestindo os uniformes antigos da Adidas até o fim do mês de junho. A coletiva de imprensa teve o presidente do Sport, Arnaldo Barros, além do vice-presidente de marketing comercial do Sport Eduardo Kano, e a gerente geral de marketing da Under Armour, Thaiany Assad.

- O contrato se extinguiu em dezembro, mas fechamos um acordo comercial para suprir o clube até junho. Não haverá lançamento de uniformes novos da Adidas e sim da Under Armour. - disse Arnaldo Barros.

No Sport, a Under Armour fornecerá materiais esportivos dos padrões de jogo, de treino e viagem do time profissionais, categorias de base e esportes amadores e olímpicos do clube.

A Under Armour também veste o Fluminense. Recentemente, era a fornecedora de material esportivo do São Paulo, mas apesar de ainda estampar a marca no uniforme do clube, o contrato foi encerrado no início de dezembro do ano passado. Em outros países, clubes como o Aston Villa-ING, Colo Colo-CHI e Cruz Azul-MEX também têm parcerias com a marca americana.

Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário