Por Carlos Humberto - texto e fotos
Ainda sem apresentar um grande futebol, a Juazeirense segue firme na busca de consolidar seu nome como a terceira força do futebol da Bahia, e venceu a segunda partida seguida na tarde deste sábado, no Adauto Moraes, fazendo 2 a 0 na Jacuipense.
Copiando o treinador Zaluar, a Juazeirense escreveu sua terceira página no campeonato estadual, e ao alcançar sete pontos, ocupa provisoriamente a liderança do certame, podendo ser alcançado pelo Vitória, Jequié e Bahia de Feira, caso vençam seus jogos neste domingo, quando se encerra a terceira rodada.
Dividido com a realização do carnaval antecipado na cidade, o torcedor não compareceu como era esperado, e apenas 315 ingressos foram vendidos, segundo o borderô divulgado pela Federação Bahiana de Futebol.
Com duas alterações em relação à formação que venceu o Jacobina na última quarta-feira, a Juazeirense intercalou momentos de inspiração com momentos de apagão e teve sua meta ameaçada em dois lances que poderiam comprometer o importante triunfo.
As entradas do meia Bruno e do atacante Raylan produziram um efeito positivo no time e, de certa forma, surpreenderam o adversário que demorou a fechar a porta para as investidas dos dois pelas beiradas do campo. Enquanto teve gás, Bruno coordenou as jogadas ofensivas da Juazeirense e foi coroado com um belo gol da intermediária, sem chances para o goleiro Marcelo. As investidas de Raylan, embora não se transformassem em gol, obrigou a defensiva jacuipense a se desdobrar para parar o veloz atacante.
O segundo gol, o primeiro de Jussimar na presente temporada, foi marcado na segunda etapa, aos 15 minutos, após o goleiro Marcelo soltar a bola, e frustrou qualquer poder de reação que por ventura ainda restasse ao time visitante.
Quando o time deu sinais de queda de produção, Zaluar soube usar o banco, e as entradas de Patrick e Altemar deram sangue novo e fez a equipe voltar a assumir o comando da partida. Com visível falta de ritmo, o xodó Sassá não teve a atuação aguardada pela torcida.
Se a Juazeirense ainda não tem o time na ponta da língua, os resultados vão aparecendo, e com sete pontos ganhos em três jogos, assume a liderança provisória do estadual, enquanto a Jacuipense cai para a última posição ainda sem pontuar. No próximo domingo, 4 de fevereiro, o time do Norte baiano viaja a Vitória da Conquista para enfrentar o time local, às 16 horas. Em Riachão do Jacuípe, a Jacuipense recebe o Atlântico no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 2 x 0 Jacuipense
Data: 27 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 16h00
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA
Gols: Bruno, aos 19 minutos do 1º tempo; Jussimar, aos 15 do 2º tempo
Público pagante: 315
Renda: R$ 5.520,00
Árbitro: Florismar Costa de Jesus – FBF / Lauro de Freitas
Assistentes: José dos Santos Amador – CBF/Salvador e Erick Jorge de Araújo Silva de: FBF/Salvador;
4º árbitro: Melcksedec Azevedo Mascarenhas – FBF Feira de Santana
Juazeirense: Tigre, Capone, Emilio, Eron e Deca; Vaguinho (capitão), Júnior Gaúcho, Jussimar (Altemar) e Bruno Matos (Sassá); Salatiel e Raylan (Patrick). Técnico: Luiz Antonio Zaluar
Jacuipense: Marcelo, Paulinho, Matheus, Lídio e Mawell; Simplício (Uellinton), Birungueta, Daniel Alves e Danilo Rios (Acassio); Felipe e Índio (Fábio). Técnico: Jonilson Veloso Santos
Cartão amarelo: Ptrick, Emílio e Júnior Gaúcho, da Juazeirense; Lídio, Felipe e Acássio, da Jacuipense
Nenhum comentário:
Postar um comentário