A Copa do Imperador é um tradicional torneio de mata-mata no Japão, tanto que a sua primeira edição foi realizada em 1921. E o jogo decisivo costumeiramente é realizado no primeiro dia do ano, como ocorreu novamente agora.
A conquista assegurada nesta segunda-feira conclui uma ótima temporada do Cerezo Osaka, que voltou a jogar na elite do seu país em 2017. E o time fez boa campanha no Campeonato Japonês, sendo o terceiro colocado, além de ter sido campeão da Copa da Liga Japonesa.
O Cerezo Osaka conta no seu elenco com dois jogadores brasileiros, o volante Souza, com passagens por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Santos, e o atacante Ricardo Santos, que fez a maior parte da sua carreira profissional no futebol sueco.
Na decisão desta segunda-feira em Saitama, foi o Yokohama Marinos que abriu o placar da partida decisiva com o gol marcado por Sho Ito logo aos oito minutos do primeiro tempo.
A reação do Cerezo Osaka se iniciou aos 25 minutos da etapa final, quando Kazuya Yamamura marcou o gol de empate, forçando a disputa da prorrogação. Logo na primeira etapa do tempo extra, aos cinco minutos, Kota Mizunuma marcou o gol da virada e do título do time de Osaka na Copa do Imperador.
por Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário