quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Roberto Fernandes vê elenco em evolução e aponta primeiros destaques

Primeiro clube da capital pernambucana a entrar em campo em 2018, o Náutico iniciou a pré-temporada ainda em dezembro. Em pouco tempo de trabalho, por causa do calendário apertado, já existem alguns jogadores se destacando nos treinos, como são os casos do volante Hygor e do meia Wallace Pernambucano. O técnico Roberto Fernandes disse que, de fato, os dois vêm chamando a atenção. Ambos devem ser titulares no dia 8 de janeiro, quando o Timbu enfrenta o Itabaiana-SE, pela pré Copa do Nordeste.

- São dois atletas que eu conheço. Dois atletas que, não pela qualidade, mas por não serem de tanta grife, talvez se o Náutico estivesse em uma Série A, dificilmente o torcedor estaria satisfeito. Mas eu conheço eles e ambos conhecem a competição que vamos disputar, conhecem a Série C. De certa forma também conhecem a Copa do Nordeste.

Roberto Fernandes disse que, além de Hygor e Wallace, outros jogadores estão se destacando na pré-temporada. Mas não quis comentar quem seriam estes.

- Eles são jogadores que começam a se destacar, mas eu vejo mais gente em evolução. Não vou citar nomes. A imprensa fala desses dois (Hygor e Wallace) e eu comento em cima deles. Mas eu enxergo mais gente que começa a sair na frente das 11 camisas que iniciam o jogo.

Na visão do treinador, todo o elenco vem apresentando evolução, apesar do pouco tempo de trabalho. Segundo Roberto Fernandes, ele vê o elenco de uma forma diferente e, avaliando o que tem em mãos, já sabe o que sugerir à diretoria caso o Náutico se classifique para a Copa do Nordeste.

- Chegamos ao final da segunda etapa com o segundo jogo-treino, levando em consideração os coletivos contra o Sub-20. A avaliação é positiva do trabalho que começa praticamente da estaca zero. Só Jefferson titular permanece na equipe. É partindo do zero e eu acho que o time está respondendo muito bem. Eu enxergo o grupo de uma forma diferente agora. Não vou nem falar das duas semanas de trabalho árduo que tivemos, com diretoria. Falando só de treinamento: depois do jogo-treino contra o Auto Esporte-PB, fechamos um ciclo. O que ainda vai crescer, porque temos mais dez dias de trabalho. Por outro lado, eu já observo algumas coisas de forma pontual. Se a gente se classificar, já sei o que podemos buscar no mercado.

Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário