O resultado levou o terceiro colocado Chelsea a 39 pontos, a dois do Manchester United e a 13 do líder Manchester City, sendo que os rivais ainda têm uma partida a menos. Na tradicional rodada do dia 26 de dezembro do Campeonato Inglês, os londrinos recebem o Brighton & Hove Albion na terça.
Já o Everton chegou à sétima partida seguida sem derrota e continua invicto sob o comando de Sam Allardyce. Com isso, deixou a disputa contra o rebaixamento e já aparece em nono, com 26 pontos. Também na terça, o time de Liverpool vai visitar o West Bromwich.
O Chelsea começou melhor neste sábado e levou apenas quatro minutos para chegar com perigo pela primeira vez. Moses recebeu pela direita e encheu o pé de fora da área. A defesa do Everton bloqueou, mas a sobra ficou com Pedro, que bateu da meia-lua, rente à trave de Pickford.
O time visitante era todo ataque e quase marcou aos 10. Em nova sobra na área, Bakayoko finalizou firme e a defesa afastou em cima da linha. No rebote, Willian tentou de cabeça, mas a zaga adversária apareceu novamente para bloquear.
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea se lançou ao ataque mais uma vez e quase abriu o placar logo com um minuto. Após receber passe de Willian, Pedro bateu firme e parou em Pickford. Na sobra, Marcos Alonso tentou, mas a defesa do Everton novamente apareceu para salvar.
Se o ataque do Chelsea não furava o bloqueio adversário, a zaga do Everton quase ajudou aos 29, quando Williams finalizou contra a própria meta e acertou o travessão. Rüdiger, aos 32, e Hazard, aos 40, ainda tentaram, mas o dia não era mesmo do ataque londrino.
por Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário