segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Cearense: De presente de natal para torcida, Ceará anuncia pacotão de reforços

O Ceará esperou a véspera de Natal para dar de presente para a sua torcida, a chegada de um pacotão de reforços para 2018 - onde o clube irá disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e está de volta a Série A do Brasileirão. O clube acertou o retorno do meio-campista colombiano Reina e do atacante Felipe Azevedo. Além da chegada de Douglas Coutinho e do zagueiro Bruno Pires.

DOUGLAS COUTINHO
Revelado na base do Cruzeiro e com participação na Seleção Brasileira Sub-21, o atacante Douglas Coutinho, tem 23 anos. Nos últimos três anos, além do clube mineiro, o atacante defendeu, por contrato de empréstimo, o Braga, de Portugal, e Atlético/PR, onde estava atualmente.
REINA
Além de Coutinho, o Ceará acertou a volta do meia Reina para a temporada 2018. Com 28 anos, o atleta, que estava no Deportivo Pasto, da Colômbia, teve outras duas passagens pelo Alvinegro, em 2010 e 2012, quando sagrou-se campeão estadual. Com experiências nas seleções de base colombianas, Reina também atuou no futebol da Argentina, Chile e Coréia do Sul.

Autor do gol do bicampeonato de 2012, atacante Felipe Azevedo assina com o Vovô para 2018
Autor do gol do bicampeonato de 2012, atacante Felipe Azevedo assina com o Vovô para 2018
“Estou muito confiante pela confiança em me chamarem de volta ao Ceará. Tenho muito carinho pelo time e fiquei muito feliz em poder voltar. Que esse 2018 venha cheio de coisas boas para nós. Quero fazer um bom trabalho agora e ajudar o Ceará nos objetivos na teporada", assegurou o meia.
FELIPE AZEVEDO
Outro jogador que está de volta ao Vozão é o atacante Felipe Azevedo. Em 2011-2012, o atleta fez 59 jogos pelo Vovô. Felipe foi o autor do gol de empate no Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense de 2012, placar que deu o bicampeonato da competição ao Alvinegro. Nas últimas três temporadas, o atacante defendeu a Ponte Preta e o, por último, o Chiangrai United, na Tailândia, onde fez história com título inédito e marcas pessoais em artilharia.
"Estou muito feliz por ter acertado o meu retorno ao Ceará. É minha casa, pois tive um ano muito bom e saí como artilheiro. Isso pesou muito para o meu retorno. Tive propostas da Série A e Série B, mas quis dar preferência ao Ceará, principalmente pelo ambiente que tive lá. Teremos quatro competições em 2018. Espero que seja um ano tão bom quanto foi 2017. Vamos com tudo. Quero fazer bons jogos e buscar um campeonato seguro na Série A. Estou ansioso para chegar logo, vestir a camisa do Ceará logo, jogar e poder ver o Castelão lotado”, revelou o atacante.
BRUNO PIRES
Além deles, outro jogador que está chegando a Porangabuçu é Bruno Pires, zagueiro de 25 anos que estava há quatro anos no futebol mexicano, onde defendeu o Cafetaleros de Tapachula e o Chiapas, último clube. O atleta nascido em Osvaldo Cruz/SP foi formado nas equipes de base do Atlético/PR. No Brasil, o zagueiro ainda jogou pelo Figueirense e União Barbarense. Em 2010, Bruno teve passagem no Dinamo Minsk, da Bielorrússia.
por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário