Em meio ao processo de reformulação do elenco do Santa Cruz para a temporada de 2018, alguns jogadores começam a conhecer o trabalho do técnico Júnior Rocha. É o caso do zagueiro Augusto, do lateral-esquerdo Paulo Henrique e do volante Jorginho, trio que, inclusive, foi escolhido pelo comandante para fazer parte do setor defensivo na última quinta-feira. Para os jogadores, as primeiras impressões são de um técnico predisposto, com trabalho moderno e que valoriza o posicionamento em campo.
- Eu tive as melhores impressões. Trabalho moderno e bem estudado. Eu me identifiquei bastante com a postura do sistema de jogo que ele aplica -, disse o lateral-esquerdo Paulo Henrique, que teve as observações corroboradas pelo volante Jorginho.
- Professor que trabalha muito o tático, tenta manter o time bem postado. Vai ser bom para gente, também estamos nos conhecendo ainda.
O primeiro treino com bola aconteceu somente na última quinta-feira. Até então, nenhum time completo montado, mas muito trabalho tático para demonstrar posicionamento e sistema de marcação. No gramado, o técnico comanda a movimentação e muitas vezes demonstra ele mesmo as orientações que passa aos atletas.
- O tático foi para mostrar como seria o estilo de jogo dele, que muitos vieram de outras equipes. Júnior é um técnico que não tem essa barreira de jogador e técnico. Se for para mostrar, ele mesmo mostra, faz o posicionamento para gente. Está sempre cobrando, nos ajuda em todo momento no que preciso, senta para conversar. Eu acabei conhecendo ele aqui, mas tinha boas referências dele já - contou Augusto.
Por Camila Alves, Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário