sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Diego Souza e Rithely colocam Sport na mira do mercado, mas negociações travam

O Sport tem de uma vez só dois dos mais valorizados jogadores neste final de ano no futebol brasileiro. Como já aconteceu em outras oportunidades, o volante Rithely e o meia Diego Souza acabaram o ano despertando o interesse de vários clubes e fazendo com que o Leão precisasse se defender com unhas e dentes para não perder seus destaques. Nesta virada de ano de 2017 para 2018, o cenário é diferente porque os pernambucanos já admitem negociar os dois, mas agora esbarram nas propostas financeiras que foram recebidas.
No Sport desde 2011, Rithely já recebeu inúmeras propostas e na maioria delas o Sport sequer abriu negociação. No ano passado, o principal alvo foi o Corinthians, mas o clube tratou logo de renovar o contrato do jogador, que se encerrava em 2020 e agora vai até 2022. O volante também já recebeu proposta do Internacional, do Palmeiras e do futebol chinês em outras oportunidades.
O Sport passou a admitir uma negociação de Rithely por conta do ano de 2017. O jogador teve momentos de irregularidade e chegou a gerar a ira da torcida em algumas ocasiões. Acabou o ano no banco, mas ainda assim valorizado no mercado. Como o clube possui 100% dos direitos econômicos do jogador, passou a ver uma transferência com bons olhos, desde que mantivesse alguma parte.
Rithely não fez uma boa temporada e acabou no banco, mas ainda assim segue valorizado (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Rithely não fez uma boa temporada e acabou no banco, mas ainda assim segue valorizado (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Rithely não fez uma boa temporada e acabou no banco, mas ainda assim segue valorizado (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
O primeiro a tentar contratar Rithely neste fim de 2017 foi o Atlético-MG, que fez propostas que não agradaram os rubro-negros e se retiraram logo do negócio. Com a saída do Galo, veio o Internacional e entre idas e vindas as conversas já se estendem por 15 dias. Os colorados colocam a contratação do volante como um dos objetivos para 2018 e já vão na terceira investida nos rubro-negros para fechar o negócio.
Neste momento, a proposta do Internacional é de mandar o zagueiro Léo Ortiz por empréstimo de um ano, o volante Anselmo em definitivo, e adquirir 70% dos direitos econômicos de Rithely por R$ 1,2 mi.
A situação de Diego Souza é um pouco diferente, mas também está travada. O Sport tem contrato com o jogador até o fim de 2018 e também enxerga uma negociação com bons olhos para tentar tirar parte do dinheiro investido no jogador, mas os números colocados na mesa até agora estão aquém do que eles esperam.
Diego Souza foi contratado pelo Sport em 2014, mas apenas em 2016 o Leão teve o jogador em definitivo, já que ele antes estava emprestado pelo Metalist, da Ucrânia.
Recusa do Sport da proposta do Palmeiras gerou um mal estar entre Diego Souza e a diretoria (Foto: Agência Estado)Recusa do Sport da proposta do Palmeiras gerou um mal estar entre Diego Souza e a diretoria (Foto: Agência Estado)
Recusa do Sport da proposta do Palmeiras gerou um mal estar entre Diego Souza e a diretoria (Foto: Agência Estado)
No meio de 2017, o Sport recebeu uma investida forte por Diego Souza, que estava na mira do Palmeiras, mas recusou a oferta e inclusive causou um mal estar dentro do clube, já que o jogador esperava ser transferido.
Agora, o principal interessado no futebol de Diego Souza é o São Paulo, que já acertou os salários e o tempo de contrato com o jogador, mas a proposta oficial ainda não aconteceu. Os clubes tiveram uma conversa durante esse processo, mas nada muito conclusivo até agora.
Por enquanto, a expectativa na Ilha do Retiro é que os dois estejam no Recife no dia 3 de janeiro, quando está marcada a apresentação do time para o ano de 2018.

Por Lucas Liausu, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário