quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

De volta após cinco anos, Josa quer repetir boa fase do Náutico de 2012

Entre os poucos rostos conhecidos no elenco do Náutico para a temporada, Negretti não é o único a registrar passagem pelo clube da Rosa e Silva. Há cinco anos, depois de se destacar no Pernambucano pelo Salgueiro, o volante Josa acertava com o Alvirrubro para disputar a Série A do Brasileiro de 2012 - onde permaneceria até o início da primeira divisão em 2013. Naquele ano, o Timbu fez uma boa campanha no torneio, terminando em 12º lugar e garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Passado que o jogador relembra como uma das melhores fases do Náutico nos últimos ano e espera repetir.

- Foi uma passagem boa em 2012 e tomara que esse ano a gente volte a fazer o que o Náutico fez em 2012, já que foi a melhor fase no decorrer desses anos. A gente vem para somar, num desafio que a gente sabe que é gigante.

O desafio de que fala o jogador existe por conta do cenário bem diferente do que Josa encontrou no clube ainda em 2012. Se naquele ano o Timbu disputava a elite nacional, em 2018 brigará na terceira divisão para retornar à Série B na próxima temporada. Uma realidade distinta e até mais complicada de superar, acredita o atleta.

"A Série C é um campeonato muito difícil. Acho que até mais do que a Série B. E a gente tem que se adaptar a ela, já que estamos aqui. Nosso trabalho vai ser direcionado para a Série C e creio que vamos encaixar direitinho para conseguir nossos objetivos."
Mas se a situação do Náutico não é mais a mesma desde a última vez em que Josa defendeu o Alvirrubro, o jogador não passou por muitas mudanças nos últimos cinco anos. Conta que o espírito segue o mesmo: de um atleta que busca por vitórias.

- Não mudou nada. É o mesmo espírito, de vencedor, a gente veio para somar e espero que esse ano que vem seja de vitórias. A gente vem numa expectativa bacana.

Por Camila Alves, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário