quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Em primeiro treino tático, Júnior Rocha arma defesa e meio-campo do Santa

Antes mesmo de desembarcar no Recife, a promessa do técnico Júnior Rocha já era de um Santa Cruz organizado defensivamente e com muita entrega em campo. Ainda é cedo, mas já se observa que ao menos a primeira parte desses objetivos começa a ser trabalhada com o grupo. Na manhã desta quinta-feira, no Arruda, o técnico comandou o primeiro treino com bola do da pré-temporada e teve como foco principal justamente as lições táticas defensivas.

Júnior Rocha começou alternando os jogadores nas funções, mas em determinado momento fixou o que seria a defesa titular com Vítor na lateral direita, Renato Palm e Augusto na zaga e Paulo Henrique na lateral esquerda. Entre os quatro, somente o primeiro é remanescente do elenco da última temporada.

Comandado pelo próprio treinador a beira do campo, o trabalho tático visava principalmente a marcação acertada, com a linha defensiva compactada e somente um volante a frente, desempenhando a função de combate. Divididos em grupos, os jogadores foram orientados por Júnior Rocha, demonstrando como quer que a linha defensiva se poste em campo. Num primeiro momento, ainda revezou os atletas nas funções demonstradas.

A segunda linha defensiva começou a ser armada a partir do volante Jorginho, que assumiu a função do combate. Em sequência, vieram o ta,bém volante Ilailson e os meias Héricles e Robinho Mota. Num segundo momento, as instruções ainda foram passadas para Rafinha, Lucão, Júnior e Wesley, que devem compor a defesa do time de baixo no primeiro treinamento coletivo. O quarteto passou pelo mesmo processo do primeiro grupo.

Primeira baixa
O lateral-direito Rafinha, acionado na segunda formação para o trabalho tático, não permaneceu em campo durante todo o trabalho. Já no fim do treinamento, deixou o gramado reclamando de dores na virilha.

Por Camila Alves, Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário