O técnico Roberto Fernandes dizia, desde o final da Série B, que a busca do Náutico no mercado seria por jogadores versáteis. É apostando neste quesito que Medina quer conquistar uma vaga na equipe titular. Seja como lateral-direito ou como meia, o jogador disse que está à disposição para desempenhar mais de uma função no clube.
- Iniciei minha carreira no Avaí e nas categorias de base eu era meia. Quando eu subi ao profissional, em 2009, Silas me colocou na lateral e eu comecei a tomar gosto pela posição. Me adaptei bem. Só que durante os jogos, eu ia também para o meio de campo. Eu tenho essa facilidade de fazer as duas funções.
No seu último clube, o Potros UAEM, do México, o jogador disputou 18 partidas e marcou três gols. Lá, estava atuando como meia, que deve ser a posição inicial no Náutico. Afinal, o clube também contratou os laterais Bryan e Thiago Ennes.
- É uma equipe que buscava subir, mas não subimos. Atuei um ano lá e fiz três gols. Lá eu estava jogando como meia. Quando falei com Roberto Fernandes, eu aceitei a proposta logo. Sei a grandeza que tem o Náutico e fiquei feliz pela oportunidade. Quero jogar bem aqui.
Se for escolhido para atuar como lateral-direito, Medina disse que costuma ser um jogador com características mais ofensivas. Segundo o atleta, é um estilo de jogo que agrada ao técnico Roberto Fernandes.
- Sou um jogador que joga de maneira ofensiva. Pelas características que Roberto gosta, eu posso me encaixar bem. Espero apresentar meu futebol. Não quero fazer nada além do que sei.
Por Daniel Gomes, Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário