sábado, 30 de dezembro de 2017

No Náutico, Roberto Fernandes minimiza ausência de Thiago Cunha

Uma das caras mais conhecidas contratadas pelo Náutico para a temporada de 2018, Thiago Cunha, nem sequer treinou com bola. E mais: não está frequentando o centro de treinamento. Isto porque o jogador pediu um tempo para resolver problemas particulares e foi liberado pela diretoria. Não existe um prazo determinado para que ele retorne ao clube, mas o Timbu segue o esperando. O técnico Roberto Fernandes, por sinal, minimizou o pedido de Thiago e disse que entedeu perfeitamente a situação do atleta.

- Foi uma situação absolutamente normal. Até para deixar muito claro para o torcedor, porque a gente sabe como Pernambuco gosta de uma "perua", Thiago tem contrato conosco, não está indo para lugar nenhum. Ele passou os últimos anos fora do país e voltou para cá para ficar mais perto da família. Ele conversou comigo e eu entendi perfeitamente.

O elenco se apresentou para a pré-temporada ainda no dia 14 de dezembro, mas Thiago Cunha chegou ao CT só no dia 18. Desde então, o atacante vinha fazendo um trabalho, separado do restante do grupo, na academia do clube. Não treinou com bola e apareceu nos gramados somente uma vez, mas apenas para observar a movimentação do time da beira do campo.

Thiago Cunha assinou um pré-contrato com o Náutico. Segundo o clube, através do gerente de futebol, Italo Rodrigues, o Timbu não vai pagar os salários de Thiago durante este tempo e, no momento do retorno, ambos voltarão a conversar para definir o futuro.

- Essa situação de Thiago não teria acontecido se o Náutico tivesse mantido o calendário que tínhamos nesse ano. Todos os times da Série B e Série A estão de férias. E ele não tem nada a ver com nosso rebaixamento e nós voltamos a trabalhar. Nós entendemos que não dá para começar um trabalho com a cabeça em outro lugar - disse Roberto Fernandes.

Por Daniel Gomes, Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário