Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo, em outubro, e agora participa ativamente do planejamento para a próxima temporada. Em entrevista ao site do "Globo Esporte", o dirigente comentou a busca do clube por reforços e os resultados alcançados em 2017. Quanto aos objetivos para a próxima temporada, Lomba foi claro: "a meta é ser campeão".
- O Flamengo tem elenco e torcida para entrar em qualquer competição com o objetivo de ser campeão. Não adianta pensar que a meta é a segunda fase da Libertadores. É ser campeão - afirmou Lomba, que ocupava o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube antes de assumir a VP de futebol.
Como assumiu a pasta já no fim da temporada, a responsabilidade e cobrança pelos resultados não caiu sobre Ricardo Lomba, mas o VP do Flamengo pôde sentir o tamanho da pressão. Os meses à frente do departamento de futebol serviram de aprendizado para o dirigente dar sua contribuição no próximo ano.
- Realmente, no Flamengo tudo é superlativo. Como rubro-negro, quero me dedicar ao máximo. Foram dois meses de muito aprendizado, observação e leitura. Quero dar minha contribuição em 2018. Temos a missão única de fazer o Flamengo melhor. Quero que a gente volte a comemorar títulos importantes.
Aos 50 anos, Ricardo Lomba comanda o departamento de futebol do Flamengo junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Fred Luz, diretor-geral do clube. Para 2018, o Rubro-Negro ainda não anunciou reforços, e vive um momento de indefinição sobre a permanência de Reinaldo Rueda, alvo do Chile para assumir a seleção nacional.
Fonte: site Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário