O jogador ficou muito satisfeito com o acerto, pois este era um desejo seu e também da família. O pai do jogador, médico urologista Rogério Moritz, que o acompanhava no momento da reunião com o presidente, não conseguia esconder a sua alegria. “Ele teve uma carreira muito bacana fora do país e é muito bom tê-lo de volta neste projeto do Avaí. Estou feliz com isso”. Dos quatro filhos de Rogério, apenas Moritz foi para o futebol, os outros três seguiram a carreira do pai.
André Francisco Moritz nasceu em 6 de agosto de 1986 e também falou de sua satisfação com o acerto. “Feliz em acertar com o Avaí depois de tantos anos fora. Voltar e jogar aqui, onde já conheço a casa, pois aqui iniciei no futebol de campo. Desafio grande em poder ajudar, estou em casa, conheço bem o Marquinhos, meu parceiro e quem sabe eu possa seguir seus passos aqui no Avaí”, destacou.
André Francisco Moritz começou a jogar bola em Florianópolis, terra onde nasceu, aos cinco anos de idade. Oriundo do Futsal, atuou pelo Seis de Janeiro, Astel e depois pelo Colegial, até chegar ao futebol de campo, em 2001, nas categorias de base do Avaí. Com 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional com o Internacional de Porto Alegre. Em 2006, transferiu-se para o Fluminense.
Em 2007 iniciou a sua carreira fora do país, quando transferiu-se para o Kasimpasaspor, de Istambul, na Turquia. Depois não parou mais e atuou por vários clubes, onde sempre fez gols. Defendeu o Kayserispor e o Mersin Idmanyurdu. Em 2012 assinou contrato com o Crystal Palace, da Inglaterra. Em 2013 defendeu o Bolton Wanderers. Depois de encerrado o contrato com o clube inglês, foi para o Mumbai City, da Índia. Passou ainda pelo Buriram United, da Tailândia. Neste ano defendeu o Denizlispor, também da Turquia. Agora em dezembro, encerrou seu contrato para voltar ao Brasil e atuar pelo Avaí.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário