"Tenho feito meu trabalho. Falei com algumas pessoas e estou na expectativa de ter um novo clube ainda em janeiro. Acho interessante começar a temporada empregado até mesmo para poder planejar e organizar o ano do clube", avaliou o treinador ao site Grande Área.
Mesmo fora, Tarcísio Pugliese não para. O treinador fez alguns cursos, conversou com outros técnicos e ainda acompanhou jogos. Tudo para se manter informado e atualizado.
"Acho isso muito importante. O profissional não pode se acomodar. Ele tem que buscar conhecimento, manter contato com outros técnicos e estar ligado em tudo. Procuro estar sempre preparado para os desafios que virão", finalizou.
Formado em Educação Física e Medicina Desportiva pela renomada Unicamp, Pugliese começou sua carreira no futebol em 1999, trabalhando como auxiliar técnico, nas categorias de base da Ponte Preta. Posteriormente, rodou alguns clubes do Brasil, na função de preparador físico, até 2006, como estreou como técnico no Guaçuano, de São Paulo.
Dentre as conquistas, estão dois títulos estaduais com a Luverdense, em 2007 e 2009. Em 2014, ele ainda foi campeão, pelo Icasa, da Taça Padre Cícero. Mas foi no Ituano que o jovem treinador se encontrou. Tarcísio Pugliese chegou ao Ituano em 2014 para disputa da Série D do Brasileiro e realizou uma grande campanha, chegando às oitavas de final ao ser eliminado nos pênaltis, no Maranhão, diante do Moto Club.
Em 2015 manteve o clube na elite do paulista ficando na 11ª posição, além de chegar à final da Copa Paulista após 13 anos, ficando com vice-campeonato. No mesmo ano realizou sua melhor campanha na Copa do Brasil e chegou às oitavas de final.
Já em 2016 o treinador teve seu contrato renovado pela diretoria do Ituano e realizou boa campanha no Paulistão (10ª posição), apenas a um ponto das quartas de final. Já no Brasileiro da Série D chegou às quartas de final. Em 2017, o treinador iniciou o Paulistão e deixou o clube na 10ª posição da classificação geral e, de quebra, se tornou o técnico que mais dirigiu o clube com 87 jogos oficiais.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário