Antes de a bola rolar, sobram razões para conceder o favoritismo ao Fluminense de Feira-BA ou ao Náutico, no duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Os baianos jogam em casa, na próxima quarta-feira, onde eliminaram o Santa Cruz. Do outro lado, o Timbu tem um time mais entrosado, que soma mais de dez jogos na temporada. Fora isso, computa duas classificações em mata-matas, em 2018. Para o volante Negretti, tudo isso precisa ser deixado de lado por conta do regulamento.
Apesar de o confronto ser no estádio Joia da Princesa, Fluminense de Feira e Náutico precisam vencer para se garantirem na próxima fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
- Esse mata-mata é um pouco diferente. É um jogo único e agora não tem vantagem. As duas equipes precisam ganhar e acho que é uma proposta diferente. Entramos zerados.
O primeiro mata-mata do Náutico no ano foi disputado no formato tradicional, com jogos de ida e volta. Depois de dois empates diante do Itabaiana, o Timbu se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste. O segundo encontro decisivo foi em uma partida só, pela Copa do Brasil, diante do Cordino. Outro empate e nova classificação do Timbu, por conta do ranking da CBF.
Para o jogo contra o Fluminense, o volante Negretti quer que o Náutico utilize a mesma estratégia usada pelos baianos para derrotar o Santa Cruz, na primeira fase.
- É um campo bom de jogar. O Fluminense gosta de jogar nos contra-ataques e fizeram isso contra o Santa. Vamos tentar usar o contra-ataque também.
Por Lucas Liausu, Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário