domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sem sustos, Sport vence o América-PE por 2 a 0, mas é vaiado pelo torcedor na Ilha

Tentando se recuperar da crise que vive por conta da eliminação na Copa do Brasil na última quinta-feira, o Sport teve o primeiro compromisso em campo neste domingo e não encarou muitos problemas para vencer o América-PE por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Fabrício abriu o placar com uma grande ajuda do goleiro Ruan e Marlone fez o segundo, ambos ainda no primeiro tempo. A torcida protestou nas arquibancadas vaiando o time e cantando músicas contra o presidente Arnaldo Barros.

Com a vitória, o Sport chega aos 11 pontos e assume a terceira colocação do Campeonato Pernambucano. O América-PE segue em nono, com apenas cinco pontos conquistados.
O Sport entra em campo novamente na quarta-feira, quando enfrenta o Belo Jardim no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida acontece às 21h30. O América-PE folga na próxima rodada. Só volta a jogar no final de semana, também contra o Belo Jardim.
O jogo começou frio na Ilha do Retiro, com as duas equipes lentas e sem conseguir criar muitas chances. A primeira foi aos nove minutos, quando Thallyson tentou cruzar e acertou a trave. O Sport começou a se soltar a partir daí e, aos 16, abriu o placar. De fora da área e de esquerda, Fabrício chutou sem muito força, mas o goleiro Ruan levou um frango e garantiu o primeiro gol do Leão. Aos 29, foi a vez de aArlone fazer a festa dos poucos torcedores que estavam na Ilha do Retiro. Como um centroavante, ele aproveitou cruzamento de Rogério e ampliou. Com o 2 a 0 no placar, o Sport não forçou muito e foi para o intervalo com a vantagem.
Se o primeiro tempo foi sem muitas inspirações, o segundo foi ainda pior. Tanto que não teve nenhum gol e poucas bolas perigosas para os goleiros Filipe (que substituiu Ruan no intervalo) e Agenor. O Sport parecia querer controlar a partida para não tomar sustos como aconteceu contra o Ferroviário-CE, na Copa do Brasil, e conseguiu fechar o jogo vencendo por 2 a 0. No final, o Leão ainda teve um pênalti em Neto Moura, mas Thomás bateu com muita força e mandou por cima do gol. 
PÚBLICO FRACO
Chateada com a fase do time, a torcida do Sport não compareceu em bom número na Ilha do Retiro. Apenas 1.376 rubro-negros estiveram no estádio. A renda foi de R$ 18.330,00. Os torcedores vaiaram bastante o time no final do jogo mesmo com a vitória e protestaram contra o presidente Arnaldo Barros.
Não foi uma tarde de muita inspiração do time do Sport, mas o meia Marlone conseguiu se destacar por algumas boas jogadas. O camisa 10 do Leão deu o passe para o primeiro gol, marcado por Fabrício, e marcou o segundo rubro-negro.
Principal jogador do América-PE, o atacante Caxito, vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com quatro gols, foi peça nula em campo e praticamente não participou do jogo. 
por globoesporte.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário