A meta de Afogados e Pesqueira na 9ª rodada do Campeonato Pernambucano é muito clara, subir de posições dentro do G-8 e se aproximar da classificação para a próxima fase. As equipes jogam fora de casa e perderam na última rodada.
A Coruja encara o Salgueiro, às 16h, no Cornélio de Barros. O Tricolor está na quinta posição com nove pontos e vem de derrota para o Náutico. A vitória no Sertão segura a equipe na cola do G-4 e deixa o Afogados em situação confortável. Apesar do mau momento do Carcará na temporada, o técnico Pedro Manta acredita que o clássico sertanejo será complicado.
- Vai ser o jogo mais difícil nosso e o Salgueiro deve ter um novo treinador contra a gente. Eles fizeram um bom jogo contra o CSA e vão jogar em casa. Vamos tentar anular esse Salgueiro e os resultados negativos deles não querem dizer nada.
Já o Pesqueira enfrenta o Santa Cruz no Arruda, às 17h. A missão da Águia é decisiva para as pretensões da equipe na competição. Apesar de estar dentro do G-8, o time empata em número de pontos com América-PE e Belo Jardim.
O Pesqueira tem um jogo a menos no Estadual porque a partida contra o Salgueiro, pela oitava 8ª rodada, foi adiada para o dia 1ª de março. O técnico Lima sabe que uma vitória deixa a equipe mais perto da próxima fase e, por isso, vai jogar ofensivamente.
- O time está ligado, psicologicamente concentrado e trabalhando forte porque é um jogo muito importante pra gente. Não vou mudar, vem dando certo. No momento que estiver com a bola tem que ser ofensivo, atacar e buscar o gol a todo momento. Quando perder a bola, recompõe e marca. Tem a hora de marcar. Vamos manter a mesma postura.
Por GloboEsporte.com, Afogados da Ingazeira, PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário