quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Técnico internacional, Heron Ferreira volta ao Brasil e começa a analisar propostas

Heron Ferreira (foto) é um técnico internacional. Ele passou vários anos no exterior, apesar de ter também experiência no futebol brasileiro. De volta ao país, o comandante pretende fincar raízes aqui e já começou a analisar propostas para a temporada. Heron Ferreira está de olho nas disputas das divisões do Campeonato Brasileiro, uma vez que os Estaduais chegam perto da reta final.

“Fiquei bastante tempo fora. Agora acho que é momento de retornar para perto de minha família. Quero voltar a trabalhar no Brasil. Aprendi muito lá fora e tenho certeza que posso contribuir com o futebol e os clubes daqui”, explicou Heron ao site Grande Área.

Ex-auxiliar de Vanderley Luxemburgo nos anos 1990, Heron Ferreira tem passagens por grandes clubes como Juventude-RS, Coritiba-PR, Figueirense-SC, CRB-AL, ASA-AL, Americano-RJ, Vila Nova-GO, Ituano, Bragantino, além de trabalhar muitos anos no exterior. Heron trabalhou por anos em países como Sudão, Egito e Líbia.
Ele conhece!
Formado em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pós–graduado em futebol e voleibol, Heron iniciou sua carreira profissional como preparador físico das categorias juvenil e júnior de futebol do Vasco da Gama. Ainda no Vasco, assumiu como treinador da equipe juvenil em 1984. No ano seguinte, foi contratado pelo Flamengo para dirigir a equipe infantil e conquistou seu primeiro titulo: a Taça São Paulo de Futebol Infantil.
Seu primeiro trabalho no profissional aconteceu no Olaria durante a Segundona do Campeonato Carioca. Mesmo tendo chegado durante a competição, Heron foi Campeão e levou sua equipe à primeira divisão do estadual do Rio de Janeiro.

Em 1989, ele aceitou o desafio de ser assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo no Bragantino. Lá, Heron ferreira conquistou o título Paulista e a Série B do Brasileirão. Ao lado do treinador, Heron também faturou o Campeonato Carioca, em 1990.

Satisfeito com o trabalho, Heron Ferreira resolveu voltar para a profissão de treinador. Em 1992, ele é novamente o responsável pelo acesso do Olaria no Estadual. Dois anos mais tarde, no Juventude, o treinador ainda conquista o título da Copa Internacional Parmalat, o vice-campeonato Gaúcho e o título do Brasileiro da Série B. Por este trabalho, Ferreira recebeu da Federação Gaúcha de Futebol o prêmio de Melhor Treinador da temporada.
Conquistar o mundo!
Após dirigir outros clubes como Santa Cruz, Figueirense, União São João, Ituano, Náutico, Paysandu e Coritiba; e se tornar vice-campeão Paranaense, campeão Paulista e vice-campeão Pernambucano, Heron Ferreira resolveu rodar o mundo.
Logo de cara, no Paraguai, o treinador ajuda o Guarany a ser vice-campeão do Torneo Apertura do Paraguai. Depois, o treinador parte para a África, onde conquistou imenso destaque ao ser Tricampeão do Sudão pelo Al Hilal e vice-campeão do Egito pelo Ismaily Club. Além da América do Sul e da África, Ferreira também se aventurou pelo mundo árabe, onde foi vice-campeão da Copa do Rei pelo Al Hilal da Arábia Saudita.
Considerado nos clubes onde passou como disciplinador e agregador, além do português Heron é também fluente em inglês e espanhol. Profundo estudioso das técnicas e táticas de futebol, Ferreira é um treinador moderno, atualizado e com visão voltada para o desenvolvimento do esporte competitivo e de alta performance.
por Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário