Foi com o pé direito, literalmente, que o Salgueiro estreou na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em jogo contra o Novoperário de Campo Grande (MS). Com o primeiro tempo dominado pelo Carcará do Sertão, a partida foi acirrada no segundo tempo, mas o resultado final foi positivo para a equipe pernambucana, que conquistou o placar final de 3 a 2.
O primeiro tempo do jogo contou com um bom desempenho do Novo no meio campo e no ataque, mas o time mato grossense deixou a desejar na defesa, e o Salgueiro aproveitou, com o atacante William abrindo o placar aos nove minutos. O segundo gol do volante Fabiano aos 32 minutos fez o Novoperário voltar para o segundo tempo mais ofensivo, garantindo duas goleadas e empatando contra o Carcará. Mas, o gol da vitória foi feito, pelo volante Escuro, aos 41 minutos.
Para Paulo Júnior, técnico do Salgueiro, a equipe se mostrou confiante no jogo de estreia e soube aproveitar as oportunidades.
- O fator mais importante para a vitória foi a entrega de todos os atletas, o entendimento de quão importante seria vencer, a disciplina tática. Quanto aos gols, vinhamos criando muitas oportunidades e perdendo. Hoje, felizmente deu certo e a bola entrou – destacou.
Em entrevista ao Globo Esporte Petrolina antes da partida de ontem, o treinador afirmou que esse seria o jogo mais importante para o grupo.
- Uma vitória como esta nos dá confiança para continuar o trabalho, além da parte financeira – disse.
O Carcará agora se prepara para enfrentar o Fluminense do Rio de Janeiro pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas já neste sábado o time joga contra o Santa Cruz, no estádio Cornélio de Barros, pela 5º rodada do Campeonato Pernambucano.
Por GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário