Alberto Valentim vai comandar o Botafogo (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)
Ex-lateral com passagens por Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Udinese, Valentim estagiou no futebol italiano como gerente esportivo. Depois, ao voltar para o Brasil, foi auxiliar de Atlético Paranaense e Palmeiras.
INICIANTE!
Como treinador, por sua vez, Valentim teve duas experiências: no Red Bull Brasil e no Palmeiras, clube em que assumiu após a demissão de Cuca. Embora tenha se destacado por implementar conceitos modernos, seu time sofreu defensivamente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que contribuiu para a sua saída do time paulista.
Como treinador, por sua vez, Valentim teve duas experiências: no Red Bull Brasil e no Palmeiras, clube em que assumiu após a demissão de Cuca. Embora tenha se destacado por implementar conceitos modernos, seu time sofreu defensivamente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que contribuiu para a sua saída do time paulista.
"Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos", comentou o treinador.
Além de Valentim, o Botafogo anunciou a chegada de Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem ele trabalhou no Palmeiras. Miranda tem 37 anos e acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari.
por Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário