Por Carlos Humberto – texto
Em 2017, a equipe de futsal do Iate Clube encerrou um incômodo jejum entre os representantes de Petrolina-PE ao conquistar o título de campeão da 21ª Copa TV Grande Rio de Futsal.
Na final, em duelo vibrante no ginásio do Sesc, os comandados do à época estreante treinador Clebismar dos Santos (Mazinho) superaram o favorito Garapa/Multifrios nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 2 a 2 com a bola rolando.
Do grupo que fez história na tradicional competição, apenas quatro remanescentes: os goleiros Babigton e Clodoaldo, o fixo Tibúrcio e o ala Neidson.
O treinador Mazinho justifica a debandada dos jogadores campeões: “No ano passado, formamos um time à base da prata da casa, desconhecidos que se revelaram ao longo da copa. O desempenho deles os deixou cobiçado por equipes de mais recursos e nós preferimos investir em novos nomes como Erick, Dedé, Júlio, João Pedro e Charles, atletas federados com passagens vitoriosas em equipes do Nordeste” – explica.
Para o experiente fixo Tibúrcio, campeão por Cabrobó, Curaçá e o próprio Iate, o elenco deste ano é qualificado e pode surpreender mais uma vez, abocanhando o caneco.
Como campeão da última edição da Copa, o Iate encabeça o grupo A ao lado de Cohab São Francisco, Bairro São José e Lagoa Grande.
No próximo sábado 3, na abertura da Copa, o Iate estreia diante do Bairro Cohab São Francisco, às 19 horas, no fechamento da primeira rodada. No dia 17, será a vez do Lagoa Grande e encerra a participação na primeira fase jogando contra o Bairro São José no dia 24 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário