domingo, 4 de março de 2018

Bahia precisa vencer Juazeirense para não complicar classificação no Baiano

O duelo com o Juazeirense é um verdadeiro teste de fogo para o Bahia. Ainda sem apresentar um futebol convincente na temporada, a equipe de Guto Ferreira necessita do triunfo contra o vice-líder do Campeonato Baiano, caso contrário pode acabar em maus lençóis, complicando a classificação para as semifinais do torneio. A partida está marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O jogo é válido pela penúltima rodada do Baianão. O Bahia tem 14 pontos, dois a menos que Vitória e Juazeirense, líder e vice-líder, respectivamente. No retrovisor, o Tricolor vê nitidamente a aproximação de Bahia de Feira e Fluminense de Feira, ambos com 13 pontos. Um pouco mais atrás, o Jequié tem dez pontos e ainda sonha com uma vaga.

Ou seja: em caso de derrota ou empate e triunfo dos rivais diretos, o Bahia é ultrapassado pelas equipes de Feira de Santana e não mais dependerá de si para se classificar às semifinais. A última rodada da primeira fase será disputada na próxima quarta-feira.

Guto Ferreira teve a semana inteira para preparar a equipe para pegar o Juazeirense. Corrigiu aspectos táticos e trabalhou com a seguinte formação: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Allione e João Pedro; Élber, Edigar e Kayke. Com dor na panturrilha, o zagueiro Tiago não viajou com o grupo para Juazeiro, assim como Everson, com uma virose. O chileno Mena tem uma lesão muscular na coxa e está vetado. Zé Rafael, suspenso pelo terceiro amarelo, Vinícius, Edson e Rodrigo Becão, suspensos pelo STJD, completa a lista de ausências.

O jogo
Juazeirense x Bahia, 8ª rodada do Campeonato Baiano;
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro, 17h (horário de Brasília);
Time provável: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Allione e João Pedro; Élber, Edigar e Kayke;
Pendurados: Tiago;
Desfalques: Jackson, em recuperação de cirurgia; Mena, com lesão muscular na coxa; Tiago, com dor na panturrilha, Zé Rafael, Edson, Vinícius, e Rodrigo Becão, suspensos;
Arbitragem: Marielson Alves Silva apita a partida, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

Por GloboEsporte.com, Juazeiro, BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário