sexta-feira, 16 de março de 2018

COPA DO BRASIL: Atlético-PR e Ponte avançam nos pênaltis, Flu fora e zebra cearense

por Agência Futebol Interior

Os últimos cinco classificados da quarta fase da Copa do Brasil foram conhecidos nesta noite de quinta-feira. O Avaí derrubou o Fluminense, enquanto Atlético-PR e Ponte Preta avançaram nos pênaltis. O Vitória atropelou o Bragantino, com três gols de Neílton, enquanto o Ferroviário-CE se tornou a maior zebra da terceira fase ao eliminar o Vila Nova-GO.

Agora estão definidos os dez classificados: São Paulo, Internacional-RS, Atlético-MG, Goiás, Náutico, Vitória, Ponte Preta, Ferroviário-CE, Avaí e Atlético-PR. Cada um garantiu mais R$ 1,8 milhão de premiação.
Santos defendeu pênalti e garantiu a vaga do Atlético-PR sobre o Ceará
Santos defendeu pênalti e garantiu a vaga do Atlético-PR sobre o Ceará
SORTEIO PARA QUARTA FASE
Eles vão disputar a quarta fase em cinco grupos de dois times, que vão se enfrentar em dois jogos. Os confrontos vão ser definidos em sorteio marcado para a sede da CBF na próxima segunda-feira, às 11 horas.
Somente cinco times vão chegar às oitavas de final, juntando-se depois aos oito representantes do Brasil na Copa Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Chapecoense, Flamengo e Vasco), mais o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), campeão da Copa Verde (Luverdense) e campeão da Série B do Brasileiro (América-MG).
FERROVIÁRIO ENTRA, VOVÔ DANÇA
Enquanto o Avaí eliminava o Fluminense, o Ferroviário-CE também confirmava a zebra na quarta fase da Copa do Brasil ao bater o Vila Nova-GO, por 1 a 0, dentro do estádio Serra Dourada. Um feito inédito para o clube cearense. No estádio Castelão, o Ceará não teve sucesso e acabou eliminado pelo Atlético-PR nos pênaltis, por 6 a 5, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
O Ceará contava com a vantagem de atuar em casa e apoiado por mais de 15 mil torcedores. Por isso, apostava em avançar à quarta fase. Mas logo aos 14 minutos sofreu um gol, marcado por Guilherme. A torcida voltou a respirar com o empate, marcado por Felipe Azevedo, de cabeça, aos 33 minutos.
No segundo tempo, porém, ninguém abriu vantagem e a definição foi para os pênaltis. Felipe Azevedo perdeu para o Ceará na segunda série, chutando por cima do travessão. Mas Carleto perdeu a quinta cobrança para o time paranaense, defendido por Éverson. Tudo igual: 4 a 4.
A partir daí foram cobranças isoladas. O goleiro Santos defendeu a cobrança de Wescley e Pavez fechou a disputa em 6 a 5 a favor do Atlético-PR.
ZEBRA EM GOIÂNIA
O Vila Nova era dado como favorito diante do Ferroviário-CE, mas dentro de campo as coisas não andaram como o previsto. O time cearense soube se defender e jogou por uma bola.
O gol da vitória foi marcado por Janeudo, aos 21 minutos do primeiro tempo. Depois o Ferroviário se segurou na defesa e garantiu uma vitória na raça. No jogo de ida houve empate por 1 a 1.
VITÓRIA E PONTE PRETA
Com três gols de Neilton o Vitória atropelou o Bragantino, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, superou a derrota sofrida em Bragança Paulista, por 1 a 0, e avançou à quarta fase. Em São Luis (MA), a Ponte Preta, outro paulista, levou sua vaga nos pênaltis – 5 a 3 – depois de segurar o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, mesmo resultado ocorrido em Campinas.
O jogo no Barradão, em Salvador (BA), começou equilibrado até que Neilton aproveitou um descuido de Guilherme Mattis e abriu o placar. O zagueiro tentou recuar a bola de calcanhar para o goleiro Alex Alves, que estava bem longe. Neílton foi rápido, passou pelo goleiro e só empurrou para as redes aos 20 minutos.
O companheiro de Neymar da base do Santos e que está no Vitória desde maio de 2017, também brilhou no segundo tempo. Aproveitou rebote do goleiro e ampliou aos 18 minutos do segundo tempo e completou seu show particular aos 27 minutos, quando fez um gol de barriga após chute do zagueiro quase em cima da linha de gol.

MACACA LEVA NOS PÊNALTIS
No Castelão, Sampaio e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado. O mandante foi melhor no primeiro tempo, mas o visitante foi mais perigoso no segundo. Ninguém, porém, fez gol como já tinha acontecido no interior de São Paulo.
A definição foi para os pênaltis. O goleiro Ivan defendeu um pênalti e como iniciou a série de cobranças, convertendo cinco, não houve necessidade da última penalidade do time maranhense. Final, 5 a 3.
Confira os resultados da 2ª rodada
Cianorte-PR
0
xVeja mais informações sobre o jogo
2
Internacional-RS
Coritiba-PR
1
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Goiás-GO
CRB
0
xVeja mais informações sobre o jogo
3
São Paulo
Atlético-MG
1
xVeja mais informações sobre o jogo
2
Figueirense-SC
Cuiabá-MT
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Náutico-PE
Sampaio Corrêa-MA
0
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Ponte Preta
Vitória-BA
3
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Bragantino
Vila Nova-GO
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Ferroviário
Ceará-CE
1
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Atlético-PR
Avaí-SC
1
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Fluminense-RJ

Ponte Preta foi perfeita nos pênaltis e eliminou o Sampaio Corrêa
Ponte Preta foi perfeita nos pênaltis e eliminou o Sampaio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário