O nome de Diego Aguirre, que está sem clube desde que deixou o San Lorenzo-ARG no ano passado, foi unanimidade entre os dirigentes tricolores logo depois de Dorival Júnior ter sua saída sacramentada. Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram especulados, mas nada de oficial.
A bola relação do uruguaio com os dirigentes tricolores foi um dos principais motivos para o acordo, além dele ter o perfil procurado pelo São Paulo. Como atacante, Diego Aguirre atuou no Morumbi na década de 90, sendo companheiro, inclusive, de Raí e Ricardo Rocha - diretor executivo e coordenador de futebol, respectivamente.
Diego Aguirre tem conversas adiantadas para assumir o São Paulo
Mesmo que Diego Aguirre seja anunciado neste domingo, o São Paulo deve ser comandado por André Jardine nos dois próximos jogos: contra Red Bull Brasil, pela última rodada do Campeonato Paulista, e CRB, na quarta-feira, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.
SOBRE ELE
Atualmente sem clube, Diego Aguirre tem 52 anos e iniciou a carreira de treinador em 2001 no Plaza Colonia-URU e depois passou por Aucas-EQU, Peñarol-URU, Montevideo Wanderers-URU, Alianza Lima-PER, Al Rayyan-QAT e San Lorenzo-ARG. No Brasil, trabalhou em Internacional (24 vitórias em 48 jogos) e Atlético-MG (14 vitórias em 29 jogos).
Como jogador, Diego Aguirre foi revelado no Liverpool Montevideo-URU e depois passou por Peñarol-URU, Fiorentina-ITA, Olympiacos-GRE, São Paulo, Portuguesa, Independiente-ARG, Bolívar-BOL, Marbella-ESP, Ourense-ESP e encerrou a carreira no River Plate-URU.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário