Após se livrar do rebaixamento do Paulistão, a diretoria da Ponte Preta já começa a agir na reformulação de seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após perder o zagueiro Wesley Mattos que voltou para o Vila Nova-GO, dois jogadores que foram destaques do Ituano no estadual estão sendo analisados de perto pela Macaca. Trata-se do meio-campo Guilherme e o atacante Júnior Santos. Além disso, o clube campineiro segue flertando com Doriva, que provavelmente será o novo técnico da equipe e com o meia Hygor, da Ferroviária.
Guilherme é um jovem meio-campista de criação, de 23 anos. O jogador fez toda a categoria de base no Ituano e desde que se profissionalizou, segue no Galo de Itú. Nessa primeira fase do Paulistão, apesar de não ter balançado as redes, o meia se destacou como 'garçom', já que deu três passes para gols e no ranking das assistências do estadual, aparece na segunda colocação, atrás apenas de Lucas Lima do Palmeiras, que deu três passes fatais.
O meio-campo Guilherme e o atacante Júnior Santos que foram destaques do time de Itú no Paulistão estão sendo analisados pela Macaca
Já Júnior Santos pode reeditar na Macaca uma dupla ofensiva que deu certo em 2017. Após atuar ao lado de Felippe Cardoso pelo Osvaldo Cruz na Segundona - quatro patamar do futebol paulista -, o atacante pode reencontrar seu ex-companheiro, agora em Campinas. O centroavante está no Ituano desde o começo da temporada e marcou três gols no estadual. O atleta se destaca por sua forma física e poder ofensivo.
Livre do rebaixamento no Paulistão depois do empate sem gols com a Ferroviária, no último domingo, em Campinas, a Ponte Preta se prepara para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão. No Majestoso, os times ficaram no 0 a 0.
por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário