Nesta sexta-feira(09), a Ponte Preta demitiu o Eduardo Baptista, depois de sete jogos sem vitórias no Campeonato Paulista, o empate diante do Red Bull foi a gota d’água para a diretoria do clube campineiro. O gerente de futebol Gustavo Bueno também foi desligado da Macaca.
No momento, quem assume o clube é o auxiliar João Brigatti, profissional fixo do clube campineiro. Ele estará no comando do time na partida diante da Ferroviária, no próximo domingo no Moisés Lucarelli. A Macaca precisa apenas de um empate para se garantir na elite do Paulistão.
O que mais pesou para a cúpula da Ponte demitir o treinador foi o desempenho abaixo do esperado no Estadual. Com apenas 11 pontos, vencendo apenas duas partidas e brigando até a última rodada pelo rebaixamento. Além disso, o futebol apresentado não foi dos melhores e o time não convenceu em momento algum.
Para a atual temporada, a cúpula optou por investimentos mais modestos e promoção de jogadores da base, por grave crise financeira que assola a equipe de Campinas. A estratégia não deu certo.
Eduardo Baptista estava em sua segunda passagem pela Ponte Preta. Na primeira, fez campanha histórica no Campeonato Brasileiro de 2016, tanto que chamou a atenção do Palmeiras e foi contratado pelo Verdão em 2017. No retorno ao Majestoso, não conseguiu salvar o time do rebaixamento no Brasileirão e iniciou mal a atual temporada.
(GazetaEsportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário