sábado, 31 de março de 2018

MINEIRO: Em busca do bi, Atlético pode quebrar campanha perfeita do Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Um dos poucos invictos do futebol brasileiro, o Cruzeiro coloca em jogo toda campanha realizada neste início de temporada, que beirou a perfeição, no clássico frente ao Atlético. O primeiro duelo da grande final do Campeonato Mineiro acontecerá neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

O Cruzeiro é o time que mais encanta até o momento. A Raposa conquistou 29 pontos dos 33 possíveis na primeira fase e desbancou Patrocinense e Tupi para chegar na grande final. O time celeste ainda tem o melhor ataque, 27 gols marcados, e a defesa menos vazada com apenas três sofridos.
O Atlético, por sua vez, teve um início turbulento, onde chegou a lutar contra o rebaixamento. O Galo cresceu após a demissão de Oswaldo de Oliveira e conquistou uma terceira colocação na fase inicial, com 18 pontos. Depois ganhou fôlego ao eliminar URT e América nas partidas seguintes.
A Raposa não conquista um título estadual desde 2014, quando derrotou o próprio Atlético, atual campeão do torneio.
REGULAMENTO 
Realizados os dois jogos e empatados os clubes em número de pontos, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: a) maior saldo de gols na fase final, ou seja, consideradas as duas partidas; b) melhor colocação na fase classificatória.
MISTÉRIO NA RAPOSA!
O técnico Mano Menezes optou pelo mistério e fechou a atividade do Cruzeiro à imprensa. O treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem somente o aquecimento dos atletas e escondeu a escalação que vai a campo diante do Atlético-MG no domingo, no Independência.

Cruzeiro quer dar mais um passo rumo à final
Cruzeiro quer dar mais um passo rumo à final
"Os dois lados se conhecem e dificilmente você vai fazer algo diferente em termos de formação ou posicionamento tático que surpreenda o adversário. O objetivo é tratar questões estratégicas especificas do jogo. Isso é possível e pode significar alguma surpresa que pode decidir um jogo igual como este. Você trabalha bola parada, estratégia", afirmou.
Nos minutos em que Mano liberou as imagens, foi possível ver a participação de Dedé, recuperado de um incômodo muscular, e Edílson, que vem de um longo período afastado por dores no joelho. Apesar disso, a tendência é que o zagueiro fique apenas como opção entre os reservas, enquanto o lateral sequer deve ser relacionado para a primeira partida da final.
O treinador também fez questão de elogiar a evolução do rival, que começou muito mal o Estadual mas chega embalado à decisão.
"Equipes grandes como Cruzeiro e Atlético-MG não trabalham só de forma reativa. Em determinados momentos é necessário propor o jogo. E é natural que nosso adversário tenha crescido, pois não ia se manter como começou, quando abrimos 13 pontos."
E O GALO?
Thiago Larghi só aumentou o mistério em cima do provável time do Atlético para enfrentar o Cruzeiro. Com febre, Ricardo Oliveira ficou fora dos treinos durante a semana, mas não deve ser um problema para o clássico. O treinador, inclusive, cravou a presença do artilheiro, com passagens por Santos e São Paulo.

Atlético quer acabar com boa sequência do rival
Atlético quer acabar com boa sequência do rival
Apesar de esconder o jogo, o treinador não deve fazer muitas mudanças. A expectativa é que entre sem Roger Guedes, ex-Palmeiras, mas com Adilson e Elias fazendo a função de volante, enquanto Luan, Cazares e Otero formam o trio ofensivo.
“Vejo esse momento com muita cautela. A primeira parte foi muito boa, ter passado por dificuldades e conseguido espaço na equipe, mas estou muito tranquilo e com o pé no chão porque sei que, a partir de agora, a torcida já se acostumou com um tipo de atuação, então, vai ser cobrado que eu mantenha esse nível para mais. Tenho que estar sempre bem preparado e descansado para poder entregar o melhor nos jogos. Então, vejo dessa maneira, bem tranquilo e focado para manter esse nível o resto do ano“, falou Adilson.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
01/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dewson Freitas da Silva-PA

Assistentes
Helcio Neves-PA e José Coimbra-PA

Atlético
Victor; 
Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; 
Adilson, Elias, Luan, Cazares e Otero; 
Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
Cruzeiro
Fábio; 
Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; 
Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; 
Raniel.
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário