sábado, 31 de março de 2018

Roberto blinda elenco do Náutico contra jejum de títulos: "Essa conta não é deles"

Por Lucas Liausu, Recife

O Náutico começa a decidir a grande final do Campeonato Pernambucano na tarde deste domingo, contra o Central, em Caruaru, e a expectativa da torcida está bem alta. Muito por conta do período de jejum do clube sem levantar taças. A última conquista foi em 2004, no próprio Campeonato Pernambucano - e, 14 anos depois, o técnico Roberto Fernandes faz questão de blindar todos os seus jogadores para que não entrem em campo com peso excessivo.
- Tudo sempre tem, no mínimo, dois lados. Se não é muito legal essa alta rotatividade do futebol, essa falta de identificação de atleta com clube, por outro lado tem uma vantagem. Ele não carrega essas mazelas. Esse grupo, com mérito deles, com esforço e muita dedicação, chegou na final. Esse grupo não tem conta com os anos passados. Esse peso a mais é absolutamente desnecessário nas costas de cada um deles e eu, como comandante, estou aliviando e blindando bem essa coisa de não vencer há 13 anos. Eles precisam ter responsabilidade com essa final.
Recifense e torcedor do Náutico declarado, Roberto Fernandes também tenta deixar um pouco a emoção de lado para os jogos contra o Central. Apesar de reconhecer que uma possível conquista se tornaria muito especial, ele pensa apenas com a cabeça do treinador.
- Eu procuro não misturar as coisas. Acho que não é uma exclusividade minha. Vários outros treinadores tem seus clubes declaradamente. Não posso deixar o lado pessoal se sobrepor ao lado racional e profissional num momento tão especial e de tanta responsabilidade.
Kuki era atacante do Náutico no título de 2004 e hoje é auxiliar técnico de Roberto Fernandes (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Kuki era atacante do Náutico no título de 2004 e hoje é auxiliar técnico de Roberto Fernandes (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Kuki era atacante do Náutico no título de 2004 e hoje é auxiliar técnico de Roberto Fernandes (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Questionado se uma possível conquista com o Náutico seria a mais importante da sua carreira, Roberto Fernandes igualou o eventual título pernambucano com uma taça levantada no Campeonato Potiguar, na época no América-RN.
- Eu posso dizer com certeza absoluta que esse seria como Estadual, talvez o mais importante ou de máximo significado. Disputei um campeonato em 2015 onde as três equipes de maior tradição do Rio Grande do Norte comemoravam o seu centenário, ABC, América-RN e Alecrim. Foi um campeonato muito especial. O América-RN ter sido campeão do centenário, contra o seu maior rival que também era o ano do centenário e na casa deles... Se chegar lá e perguntar quanto vale e significa, não tem preço. Acredito que com o Náutico, pelo tempo que está sem ser campeão, vai ter um peso muito parecido.
Náutico e Central começam a decidir o Campeonato Pernambucano neste domingo, às 16h, em Caruaru. O jogo da volta acontece no dia 8 de abril, na Arena de Pernambuco.

ESPANHOL: Com 2 de Bale, Real bate o Las Palmas e encosta no Atlético de Madrid

por Agência Estado

Sem estes importantes jogadores, o time madrilenho contou com dois gols do galês Gareth Bale e um do francês Karim Benzema para chegar aos 63 pontos na terceira posição. Assim, encostou no Atlético de Madrid, quarto colocado, que no complemento desta jornada do torneio poderá voltar a abrir quatro pontos de vantagem na vice-liderança em caso de vitória sobre o La Coruña, em casa, neste domingo.
REAL ABRE O PLACAR
Na partida em Las Palmas, o Real abriu o placar do jogo deste sábado aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia Modric deu lançamento para Bale, que invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou forte para fazer 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, aos 39, a equipe merengue ampliou com Benzema convertendo pênalti de Calleri em Vázquez, que aproveitou que o argentino o tocou as pernas por trás para cair no gramado e levar o juiz a apontar a falta. O francês bateu forte e rasteiro no canto direito baixo do Leandro Chichizola para fazer 2 a 0.
BALE MARCA O SEGUNDO
E o segundo gol marcado por Bale no confronto também ocorreu por meio de uma cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio galês em falta cometida por Ximo Navarro. Na batida, o astro esperou o goleiro adversário cair para um canto e finalizou no meio do gol para decretar o 3 a 0.
O Real atuou com um time misto neste sábado para poupar algumas das suas principais estrelas para o duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, contra a Juventus, na Itália. E na rodada seguinte do Espanhol, no próximo dia 8 de abril, o Real enfrentará o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, em um clássico que poderá até valer a vice-liderança do Espanhol.
Já o Las Palmas ampliou o seu drama na luta contra o rebaixamento, pois estacionou nos 21 pontos na 18ª posição, encabeçando essa área de risco da tabela, sendo que diferença para o Levante, o 17º, subiu para sete pontos neste sábado. Horas mais cedo, a equipe de Valência empatou por 1 a 1 com o Girona, fora de casa.
OUTROS RESULTADOS
O Girona, por sua vez, perdeu a chance de entrar na zona de classificação à Liga Europa ao permanecer na sétima posição, com 44 pontos, logo atrás do Sevilla, que ainda neste sábado enfrenta o Barcelona atuando em seus domínios.
Neste duelo, o atacante do Levante Emmanuel Boateng sofreu uma fratura facial após se chocar com um adversário no segundo tempo e precisou ser levado a um hospital local para avaliar a gravidade de sua lesão, informou o clube.
No outro duelo já realizado neste sábado pelo Espanhol, Athletic Bilbao e Celta empataram por 1 a 1, em Bilbao. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, pois o Athletic é apenas o 12º colocado, com 36 pontos, e a equipe de Vigo seguiu distante da zona de classificação à Liga Europa, em nono lugar, com 40 pontos.
Confira os resultados da 30ª rodada
Girona
1
x
1
Levante
Athletic Bilbao
1
x
1
Celta
Las Palmas
0
x
3
Real Madrid
Próximos Jogos
EspanyolxAlavés
01/04/2018 07:00
LeganésxValencia-ESP
01/04/2018 11:15
EibarxReal Sociedad
01/04/2018 13:30
MalagaxVillarreal
01/04/2018 13:30
Atlético de MadridxLa Coruña
01/04/2018 15:45
GetafexBétis
02/04/2018 16:00

ITALIANO: Com gol de Dzeko, Roma busca empate com o Bologna fora de casa

A Roma sofreu, mas, graças a um gol do atacante bósnio Edin Dzeko, conseguiu ao menos somar um ponto ao buscar um empate por 1 a 1 com o Bologna, fora de casa, no primeiro dos dez jogos deste sábado pelo Campeonato Italiano, que não conta com nenhuma partida no domingo neste final de semana do feriado de Páscoa.

Com o resultado, o time romano chegou aos 60 pontos na terceira posição da competição, posto que a equipe não corre o risco de perder no complemento desta 30ª rodada. Porém, o clube poderá ver a Inter de Milão, que abriu o sábado com 55 pontos, se aproximar em caso de vitória sobre o Hellas Verona, em casa.
Já o Bologna, com 35 pontos, figura na 11ª posição, sendo que na partida deste sábado chegou a abrir o placar já aos 18 minutos da etapa inicial. Na primeira oportunidade real de gol criada pelos anfitriões, o chileno Erick Pulgar recebeu um passe de Federico Di Francesco, filho do técnico da própria Roma, Eusebio Di Francesco, e finalizou cruzado para vencer o goleiro Alisson, o titular da seleção brasileira.
No segundo tempo, porém, o time da capital nacional se salvou da derrota com Dzeko marcando aos 31 minutos, quando completou de cabeça para as redes um cruzamento da esquerda de Perroti. Foi o 14º gol marcado pelo bósnio nesta edição da competição.
Após o empate deste sábado, a Roma agora vai se preparar para enfrentar o Barcelona, quarta-feira, na Espanha, pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já pelo Campeonato Italiano, a equipe voltará a jogar no próximo sábado, quando recebe a Fiorentina no Estádio Olímpico. No dia seguinte, o Bologna terá pela frente o Crotone, fora de casa, no complemento da 31ª rodada.
por Agência Estado

INGLÊS: Salah marca, Liverpool bate Crystal Palace e vira vice-líder provisório

Graças a um gol marcado pelo artilheiro Mohamed Salah aos 39 minutos do segundo tempo, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1, de virada, em Londres, e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Inglês. O time chegou aos 66 pontos e ultrapassou o Manchester United, que no complemento desta 32ª rodada, ainda neste sábado, jogará em casa contra o Swansea.

Em grande fase, o egípcio Salah disparou ainda mais na artilharia isolada da competição, com 29 gols, cinco à frente de Harry Kane, do Tottenham, que está afastado dos gramados nas últimas semanas por causa de lesão e espera poder voltar a atuar no clássico com o Chelsea, marcado para este domingo pelo torneio nacional.
No confronto que abriu esta 32ª rodada do Inglês no estádio Selhurst Park, o Crystal Palace abriu o placar já aos 13 minutos, com o sérvio Luka Milivojevic convertendo um pênalti, cometido pelo goleiro Loris Karius ao derrubar o atacante marfinense Wilfried Zaha.
Após o gol, o Liverpool seguiu sofrendo para confirmar o seu favoritismo fora de casa e só foi empatar a partida aos 4 minutos da etapa final. Depois de bela troca de passes que contou com a participação do brasileiro Roberto Firmino, Milner cruzou para o senegalês Sadio Mané finalizar de primeira para as redes.

O gol não freou o sofrimento do time comandado por Jürgen Klopp, que ainda viu o atacante Christian Benteke desperdiçar duas boas oportunidades de colocar os donos da casa na frente do placar novamente.
E os erros custaram caro. Aos 39 minutos, Firmino não conseguiu completar um cruzamento de Alex Oxlade-Chamberlain, que substituíra Mané no decorrer da etapa final, mas a bola acabou sobrando para Salah. Oportunista, o atacante driblou o zagueiro Sakho e finalizou cruzado para garantir a virada no placar.
Com a derrota sofrida em sua casa, o Crystal Palace estacionou nos 30 pontos e segue próximo à zona de rebaixamento, em 16º lugar. O Southampton, que encabeça a área de descenso da tabela, tem 28 pontos na 18ª posição e neste sábado enfrenta o West Ham, em Londres.
Por outro lado, o triunfo de virada foi importante também para dar confiança ao Liverpool, que na próxima quarta-feira enfrenta o Manchester City, em casa, pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Já no próximo sábado, o time trava clássico com o Everton, como visitante, pela 33ª rodada do Inglês, na qual no mesmo dia o Crystal Palace medirá forças com o Bournemouth.
por Agência Estado

Corinthians x Palmeiras - Derby promete marcar história no Paulistão

por Agência Futebol Interior
Quis o destino que a grande final do Campeonato Paulista colocasse frente a frente os dois grandes rivais do futebol paulistano: Corinthians Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, no primeiro jogo da decisão. Como não poderia ser diferente, a história entre os dois clubes é recheada de rivalidade, provocação, brigas, desentendimentos, mas também muita bola na rede e futebol bonito.
Este clássico vai ter a transmissão da Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a equipe GOL DE PLACA da Rádio ONDA FM de Caieiras, que tem no comando Célio Campos. Narração de Vander Felipe, comentários de Wagner Prado e reportagens de Fábio Augusto e Daniel Reis.
CLÁSSICO INESQUECÍVEL
Difícil resumir o clássico em apenas uma partida, mas, quando se trata de Paulistão, o jogo mais marcante de todos é, provavelmente, a final de 1999, quando o Corinthians se sagrou campeão. Justamente a última vez que os dois rivais se encontraram numa decisão de Paulistão.
Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0 fora de casa, o time do Parque São Jorge já estava com uma mão na taça. No Morumbi, estava garantindo o empate por 2 a 2 quando Edilson Capetinha arriscou algumas embaixadinhas.
O lance desconcertante do jogador ficou gravado na história do derby, principalmente pelo que veio em seguida: uma briga generalizada. Jogadores do Palmeiras partiram para cima de Edílson.
A Polícia Militar teve que intervir e o árbitro encerrou o jogo antes do tempo regulamentar, porque não havia condições de seguir a partida. De olho no título do rival, os palmeirenses ironizaram: “a culpa não é nossa se eles não têm Libertadores. Que fiquem com o Paulistinha”. Provocação que aumentou ainda mais a rivalidade.

MISTÉRIO...
Depois de o Corinthians avançar nos pênaltis contra o São Paulo, em um jogo bastante desgastante na parte física e emocional, o técnico Fábio Carille afirmou que ainda não definiu o time titular que levará a campo.
Para completar, ele não deu qualquer indício da equipe que poderá escalar, pois resolveu não realizar uma atividade tática no gramado, onde reuniu um grupo de 15 jogadores para uma conversa. Nela passou orientações visando a decisão, antes de liberá-los de volta à academia do CT para trabalhos musculares e de recuperação física.
Após este papo com os atletas, Carille concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos para ainda estar estudando a melhor escalação para o time.
"A equipe não está definida ainda. O departamento médico passa que o tempo ideal de recuperação é de 72 horas (entre um jogo e outro). Isso não é uma lamentação, mas uma ferramenta que precisamos ter.
Os jogadores saíram desgastados e passarão por uma avaliação amanhã cedo. Mas já está tudo definido para eles. Não é uma lamentação, mas preciso escutar o departamento físico", afirmou o comandante.
POUCAS DÚVIDAS
As dúvidas em relação à escalação não são poucas, pois, além dos problemas físicos do elenco, o treinador precisa encontrar uma formação que venha a propiciar maior eficiência ofensiva do que a exibida na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.
Neste jogo, disputado quinta-feira, o gol que provocou a disputa por pênaltis só foi ser marcado aos 47 minutos do segundo tempo, sendo que foram muito poucas as chances reais de gol criadas pelo time alvinegro.

Carille optou por escalar diante dos são-paulinos uma equipe sem um jogador de referência no ataque, no qual não se sabe ainda se o treinador promoverá o retorno de Romero, novamente à disposição após ter defendido a seleção paraguaia em amistosos. Na zaga, porém, já é certo que o seu compatriota Balbuena, também convocado para estes duelos do time nacional, retomará o seu posto de titular no lugar de Pedro Henrique.

ACREDITANDO...
Do outro lado, o técnico Roger Machado, do Palmeiras, também não revelou a escalação do time na coletiva desta sexta-feira, após o último treino antes da partida. Mas o treinador adiantou que espera ter o lateral-direito Marcos Rocha à disposição. O jogador se recupera um desgaste muscular que o tirou da volta da semifinal contra o Santos e ainda é dúvida para o clássico.
"Ele ainda faz trabalhos à parte e uma pequena parte conosco (nos treinos). Vamos ter de ver no sábado ainda a utilização dele no clássico. Espero poder contar com ele", disse Roger. Roger ainda comentou sobre a possibilidade de escalar Borja, de volta depois de servir a seleção colombiana, como titular diante da equipe alvinegra. Ele fez mistério.

"Pode ser que sim, poder ser que não. Obviamente que a escalação a gente tem definida, mas para fazer manutenção do mistério e da estratégia vamos confirmar só no sábado. Pode ser com Willian, Keno, retorno do Miguel. Primeiro jogo de dois jogos da decisão, pode ser com estratégia diferente."

ENTREGA 110%
O treinador falou que a entrega dos jogadores para o duelo contra os corintianos estará em "110%" e descartou um possível corpo mole no primeiro derby do ano, na primeira fase do Paulista, em que o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0.
"Nossa avaliação interna passa muito mais pela estratégia do adversário e a nossa, que não funcionou naquele jogo", disse Roger.
"É inevitável que, em uma decisão, a entrega seja de 110%. Não se disputa uma final com esse clássico desde 1999, a rivalidade já motiva a todos os envolvidos."

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
31/03/2018
Horário
16h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Corinthians
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley;
Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho;
Clayson e Pedrinho.
Técnico: Fábio Carille
Palmeiras
Jailson;
Tchê Tchê, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima;
Dudu, Willian e Borja.
Técnico: Roger Machado

CBF realiza sorteio das Quartas de Final na segunda-feira 2, às 12 horas

Chegou a hora do mata-mata da Copa do Nordeste 2018. O sorteio dos confrontos das Quartas de Final, previsto no Regulamento Específico da Competição, artigo 14, será realizado na próxima segunda-feira (2), às 12h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Com o apito final para a última rodada da Primeira Fase, os oito clubes classificados para as Quartas de Final foram conhecidos: Santa Cruz, CRB, Vitória, ABC, Bahia, Botafogo-PB, Ceará e Sampaio Corrêa continuam na briga pelo título do torneio.

por agenciach

Copa do Nordeste: Classificados às quartas de final embolsam quase meio milhão

Coincidência ou não, os oito clubes que receberam os valores mais altos de cota na primeira fase avançaram. Ceará, Vitória, Bahia e Santa Cruz receberam R$ 1 milhão e terminaram líderes de seus grupos. ABC, Sampaio Corrêa, CRB e Botafogo-PB receberam R$ 875 mil e ficaram na vice-liderança.
Agora os clubes brigam para avançar e lucrar ainda mais. Quem chegar à semifinal, ganha mais R$ 550 mil. O campeão terá a premiação de R$ 1,5 milhão e o vice de R$ 600 mil.

COPA DO BRASIL
Juntando os valores com os da Copa do Brasil, a premiação é de grande ajuda para os clubes.
O CRB, por exemplo, que chegou até a terceira fase, ganhou R$ 2,5 milhões.
O Ceará chegou até a mesma fase e faturou R$ 3,2 milhões.
O Vitória está na quarta fase e, por enquanto, ganhou pouco mais de R$ 5 milhões. O Bahia estreia na Copa do Brasil na próxima fase. A Copa do Brasil dará R$ 50 milhões ao campeão.
por Agência Futebol Interior

MINEIRO: Em busca do bi, Atlético pode quebrar campanha perfeita do Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Um dos poucos invictos do futebol brasileiro, o Cruzeiro coloca em jogo toda campanha realizada neste início de temporada, que beirou a perfeição, no clássico frente ao Atlético. O primeiro duelo da grande final do Campeonato Mineiro acontecerá neste domingo, às 16h, na Arena Independência.

O Cruzeiro é o time que mais encanta até o momento. A Raposa conquistou 29 pontos dos 33 possíveis na primeira fase e desbancou Patrocinense e Tupi para chegar na grande final. O time celeste ainda tem o melhor ataque, 27 gols marcados, e a defesa menos vazada com apenas três sofridos.
O Atlético, por sua vez, teve um início turbulento, onde chegou a lutar contra o rebaixamento. O Galo cresceu após a demissão de Oswaldo de Oliveira e conquistou uma terceira colocação na fase inicial, com 18 pontos. Depois ganhou fôlego ao eliminar URT e América nas partidas seguintes.
A Raposa não conquista um título estadual desde 2014, quando derrotou o próprio Atlético, atual campeão do torneio.
REGULAMENTO 
Realizados os dois jogos e empatados os clubes em número de pontos, utilizar-se-ão os seguintes critérios de desempate, nesta ordem: a) maior saldo de gols na fase final, ou seja, consideradas as duas partidas; b) melhor colocação na fase classificatória.
MISTÉRIO NA RAPOSA!
O técnico Mano Menezes optou pelo mistério e fechou a atividade do Cruzeiro à imprensa. O treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem somente o aquecimento dos atletas e escondeu a escalação que vai a campo diante do Atlético-MG no domingo, no Independência.

Cruzeiro quer dar mais um passo rumo à final
Cruzeiro quer dar mais um passo rumo à final
"Os dois lados se conhecem e dificilmente você vai fazer algo diferente em termos de formação ou posicionamento tático que surpreenda o adversário. O objetivo é tratar questões estratégicas especificas do jogo. Isso é possível e pode significar alguma surpresa que pode decidir um jogo igual como este. Você trabalha bola parada, estratégia", afirmou.
Nos minutos em que Mano liberou as imagens, foi possível ver a participação de Dedé, recuperado de um incômodo muscular, e Edílson, que vem de um longo período afastado por dores no joelho. Apesar disso, a tendência é que o zagueiro fique apenas como opção entre os reservas, enquanto o lateral sequer deve ser relacionado para a primeira partida da final.
O treinador também fez questão de elogiar a evolução do rival, que começou muito mal o Estadual mas chega embalado à decisão.
"Equipes grandes como Cruzeiro e Atlético-MG não trabalham só de forma reativa. Em determinados momentos é necessário propor o jogo. E é natural que nosso adversário tenha crescido, pois não ia se manter como começou, quando abrimos 13 pontos."
E O GALO?
Thiago Larghi só aumentou o mistério em cima do provável time do Atlético para enfrentar o Cruzeiro. Com febre, Ricardo Oliveira ficou fora dos treinos durante a semana, mas não deve ser um problema para o clássico. O treinador, inclusive, cravou a presença do artilheiro, com passagens por Santos e São Paulo.

Atlético quer acabar com boa sequência do rival
Atlético quer acabar com boa sequência do rival
Apesar de esconder o jogo, o treinador não deve fazer muitas mudanças. A expectativa é que entre sem Roger Guedes, ex-Palmeiras, mas com Adilson e Elias fazendo a função de volante, enquanto Luan, Cazares e Otero formam o trio ofensivo.
“Vejo esse momento com muita cautela. A primeira parte foi muito boa, ter passado por dificuldades e conseguido espaço na equipe, mas estou muito tranquilo e com o pé no chão porque sei que, a partir de agora, a torcida já se acostumou com um tipo de atuação, então, vai ser cobrado que eu mantenha esse nível para mais. Tenho que estar sempre bem preparado e descansado para poder entregar o melhor nos jogos. Então, vejo dessa maneira, bem tranquilo e focado para manter esse nível o resto do ano“, falou Adilson.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
01/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Dewson Freitas da Silva-PA

Assistentes
Helcio Neves-PA e José Coimbra-PA

Atlético
Victor; 
Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; 
Adilson, Elias, Luan, Cazares e Otero; 
Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
Cruzeiro
Fábio; 
Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; 
Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; 
Raniel.
Técnico: Mano Menezes