segunda-feira, 2 de abril de 2018

Central 0 x 0 Náutico - Pouca inspiração e nada de gols no 1º jogo da final

por Agência Futebol Interior

Na tarde desse domingo, Central Náutico fizeram um jogo de poucas emoções no duelo de ida da decisão do Campeonato Pernambucano e por isso ficaram no empata sem gols no Estádio Luis Lacerda, em Caruaru. Como não existe critério de gol fora de casa, quem vencer o duelo de volta fica com o título. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis. O segundo jogo da grande final está marcado para o próximo domingo (08), às 16h, na Arena Pernambuco.

Para chegar até a final do estadual, o Timbú terminou a primeira fase na primeira colocação com 19 pontos, seguido de perto pelo Central, que ficou em segundo. Já na fase final, o alvirrubro passou pelo Afogados e Salgueiro. Já o alvinegro, venceu o América-PE nas quartas e o poderoso Sport, nas semifinais.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Central começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente em jogadas pelos lados do campo e cruzamentos na área, mas encontrava o Náutico bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados da equipe mandante. Aos oito, Júnior Lemos cobrou falta na área e Vitão apareceu para cabecear, mas resvalou no zagueiro, pegou outro rumo e saiu pela linha de fundo.

Central e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano
Central e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano
A partir daí, ambos os times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas devido a pouca inspiração, pouco assustavam. A resposta do Náutico só veio aos 38 minutos, quando Robinho cruzou rasteiro na área e Ortigoza chutou mal, mas por pouco não enganou o goleiro França, que teve que se esticar todo para afastar o perigo. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar das muitas mudanças feitas nas duas equipes, a partida seguiu da mesma forma, sem grandes emoções. Aos 4 minutos, Júnior Lemos levantou a bola na área e Leandro Costa cabeceou firme, dando susto em Bruno, que mandou a bola para o escanteio. A resposta do Náutico veio minutos depois, quando Júnior Timbó cobrou falta da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão.
A partir daí, o Náutico contou com a canceira do seu adversário para melhorar na partida. Aos 14, após uma bobeada da defesa adversária, Ortigoza pegou a sobra e mandou uma bomba. Mas ligado no lance, França fez uma excelente defesa. Minutos depois, aos 38, Tiago Enner cruzou na área e quando Robinho foi tentar o cabeceio, o goleiro adversário afastou o perigo. Até por conta disso, a partida terminou empatada em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
01/04/2018
Horário
16h00
Local
Luiz Lacerda - Caruaru (PE)
Árbitro
Pericles Bassols Pegado Cortez

Renda
R$ 398.980,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva e Francisco Chaves Bezerra Junior

Público
14.080 pagantes
Cartões Amarelos
Central: Dudu Gago, Paulo Fernando, Dudu Gago, Paulo Fernando
Náutico: Ortigoza, Thiago Ennes, Bruno, Bruno, Thiago Ennes, Ortigoza

Central
França;
Dudu Gago (Paulo Fernando), Vitão, Danilo Quipapá e Charles;
Eduardo Erê, Douglas Carioca (Graxa), Fernando Pires e Júnior Lemos;
Itacaré (Lucas Silva) e Leandro Costa.
Técnico: Mauro Fernandes
Náutico
Bruno;
Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn;
Josa (Wendel), Negretti e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó);
Robinho, Rafael Assis (Fernandinho) e Ortigoza.
Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário