segunda-feira, 16 de abril de 2018

Série C: Técnico campeão da Série C 2013 e mais três são especulados no Santa Cruz

Após a saída de Júnior Rocha para dirigir o CRB na Série B, o Santa Cruz corre para tentar encontrar um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Até o momento, quatro nomes foram cotados para o cargo: Vica,Carlos RabelloGilmar Del Pazzo e Marcelo Martelotte podem chegar ao estádio do Arruda.

O executivo do Tricolor, Fred Gomes, falou sobre a mudança de treinador, efetivada na manhã desta segunda-feira. “Não gostamos de estipular prazo. Hoje pela manhã Júnior Rocha fez o destrato. Agora nós vamos até o mercado. Enquanto isso, Adriano Teixeira assume a equipe. Felipe Rego Barros bateu um papo com ele hoje. Júnior Rocha deixou claro que não vai levar nenhum atleta nosso para o CRB. Além disso, todos os jogadores contam com multa no contrato".
A equipe pernambucana estreou no nacional diante do Náutico com empate por 1 a 1 no Clássicos das Emoções disputado domingo, na Arena Pernambuco. Na segunda rodada do Grupo A, o Santa recebe o Atlético Acreano, domingo, às 19h, no estádio do Arruda, no Recife.

Vica pode assumir o Santa Cruz
Vica pode assumir o Santa Cruz
VICA
José Luis Mauro tem passagem pra lá de vitoriosa pela equipe coral. Em 2013, Vica foi o comandante responsável por recolocar o time tricolor na Série B com o título da Série C daquele ano. Na temporada passada, esteve à frente do Botafogo-SP na reta final da Terceira Divisão Nacional. O treinador também fez história no ASA.
Em Arapiraca, foram mais de 250 jogos em suas duas passagens pelo clube, por quem conseguiu 125 vitórias, além de dois títulos estaduais e um vice-campeonato, um vice-campeonato brasileiro da Série C e acesso à Série B em 2009. Ele ainda entrou para história dirigindo o Fortaleza na Série C de 2012 com 17 jogos invictos, sendo o treinador com o maior números de jogos sem perder no clube. Como jogador, atuou em grandes clubes como Fluminense, Coritiba e Atlético Paranaense e soma vários títulos, como o Brasileiro de 1984 com o Tricolor Carioca.
CARLOS RABELLOO comandante dirigiu o Juazereinse na Série D do Brasileiro de 2017 com extrema capacidade: com uma campanha irretocável - cinco vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 52,4% dos pontos disputados, além de 24 gols a favor e 16 tentos contra -, conduziu o Cancão ao acesso.
Carlos Rabello já comandou diversas equipes do interior paulista como Bragantino, seu primeiro time em 2004, São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília. Trabalhou também no Nordeste com o Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA. Seu último clube foi o Operário-MS.

Carlos Rabello pode assumir o Santa Cruz
Carlos Rabello pode assumir o Santa Cruz
DEL PAZZO E MARTELOTTE
Gilmar Del Pazzo já é conhecido pelo torcedor do Santa Cruz, mas pelo fato de ter dirigido um rival: entre 2015 e 2016, quase levou o Náutico à elite do futebol nacional. Está fora do mercado desde que deixou o Juventude, em outubro do ano passado, já na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.
Marcelo Martelotte já passou pelo Arruda. Em 2013, foi campeão pernambucano. Em 2015, conduziu a equipe no acesso ao Brasileirão. Entretanto, em 2017, participou do rebaixamento na Série B. Na atual temporada, dirigiu o Taubaté ao longo de dez partidas do Paulista A2 - somou 16 pontos no período, o que colocou o Burro da Central na sétima posição. Ainda tem contrato para dirigir o Alviazul do Vale do Paraíba na Copa Paulista.
por Agência Futebol Interior

Sem Magrão, Sport mira contratação de César, goleiro do Flamengo

Sport iniciou o Brasileirão deixando a torcida preocupada. Por isso, a diretoria está atrás de reforços e uma das prioridades é trazer um goleiro. Conforme apurado pelo repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal, o nome mais forte que surgiu até agora é o de César, hoje reserva do Flamengo.

A diretoria do clube pernambucano confirmou o interesse no jogador de 26 anos, mas não informou se já existe alguma negociação em andamento. A procura por um goleiro começou por conta da artroscopia pela qual passará o ídolo Magrão, que deve ficar de fora por pelo menos dois meses.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A atuação contestável de Agenor na derrota por 3 a 0 para o América-MG, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, fez com que os leoninos intensificassem a procura por uma outra opção na posição. A ideia é trazer alguém para brigar pela vaga com Agenor e não para ser substituto absoluto.
De qualquer maneira, César, que também já passou por Ferroviário e Ponte Preta, chegaria bem credenciado para assumir o posto de titular. As outras opções para o gol são os garotos Mailson e Lucas, ambos da base.

O Sport também está no mercado em busca de um lateral-esquerdo, um volante, um atacante de velocidade e um centroavante.
por Agência Futebol Interior

LIBERTADORES: De olho na ponta do Grupo 1, Grêmio visita Cerro Porteño

por Agência Futebol Interior

Três jogos dão prosseguimento à terceira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores. O jogo mais interessante desta terça-feira, inclusive, envolve uma equipe brasileira. De olho na ponta do Grupo 1, o Grêmio visita o Cerro Porteño, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, às 21h30.

Além deste confronto, outras duas partidas prometem trazer fortes emoções ao principal torneio do continente americano. Defensor x Monagas, às 19h15, pela chave do Tricolor dos Pampas, e Millonarios x Deportivo Lara, às 21h30, pelo Grupo 7, a mesma do Corinthians, também devem ser de tirar o fôlego.
A situação no Grupo 1 é bastante simples. O Cerro Porteño é a única equipe 100%. Fechando o G2, grupo dos que avançam às oitavas de final, está justamente o Grêmio, que somou quatro pontos. Em terceiro, portanto, indo à Copa Sul-Americana, está o Desfensor, que apenas empatou com os brasileiros na estreia. Por fim, dando adeus a qualquer tipo de pretensão continental, aparece o Monagas, zerado.
O Grupo 7 é bem mais embolado. O Corinthians lidera com quatro pontos, apenas um à frente do Independiente, adversário na próxima quarta-feira. Também com três pontos, mas um saldo de gols ligeiramente inferior ao dos argentinos - zero contra menos um -, está o Deportivo Lara. Por fim, na lanterna, o Millonarios, com somente um pontinho.

Confira os resultados da 3ª rodada
Real Garcilaso (PER)
0
x
0
Nacional (URU)
Colo Colo (CHI)
0
x
2
Delfin (EQU)
Bolívar (BOL)
1
x
0
Atl. Nacional (COL)
Estudiantes (ARG)
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Santos
Palmeiras
1
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Boca Juniors (ARG)
Próximos Jogos
Defensor (URU)xMonagas (VEN)
17/04/2018 19:15
Cerro Porteño (PAR)xGrêmio-RS
17/04/2018 21:30
Millonarios (COL)xDeportivo Lara (VEN)
17/04/2018 21:30
The Strongest (BOL)xAtlético Tucumán (ARG)
18/04/2018 19:15
Libertad (PAR)xPeñarol (URU)
18/04/2018 21:45
Flamengo-RJxSanta Fe (COL)
18/04/2018 21:45
Independiente (ARG)xCorinthians
18/04/2018 21:45
Racing Club (ARG)xVasco-RJ
19/04/2018 19:15
Emelec (EQU)xRiver Plate (ARG)
19/04/2018 21:30
Universidad (CHI)xCruzeiro-MG
19/04/2018 21:30
Alianza Lima (PER)xJunior (COL)
19/04/2018 21:30

Libertadores: Pikachu pede Vasco ofensivo: 'Precisamos da vitória fora de casa'

O elenco do Vasco retomou as atividades nesta segunda-feira já de olho na partida contra o Racing, quinta-feira, às 19h15, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Quem atuou por mais de 45 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro no domingo fez apenas um trabalho regenerativo. Os demais jogadores disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-17. A única ausência foi Thiago Galhardo, que levou uma pancada na cabeça durante o duelo contra o time mineiro e está em observação no departamento médico.
Autor do gol da vitória contra o Atlético, o atacante Yago Pikachu disse que a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro motivou a equipe, que precisa passar pelo Racing fora de casa para entrar na zona de classificação.

Pikachu pede Vasco ofensivo: 'Precisamos da vitória fora de casa'
Pikachu pede Vasco ofensivo: 'Precisamos da vitória fora de casa'
"Iremos para a Argentina mais confiantes. Vencemos um adversário de muita qualidade, assim como também é o Racing. Fizemos um bom jogo diante do Cruzeiro (empate sem gols pela segunda rodada da Libertadores). Tivemos até oportunidade de sair com a vitória, mas um ponto dentro do Mineirão não foi ruim", afirmou.
FOCO NA LIBERTADORES
O Vasco ocupa a terceira colocação no Grupo E, com um ponto. O Racing lidera com os mesmos quatro pontos da Universidad de Chile, a segunda colocada. O Cruzeiro está na lanterna da chave também com um ponto.
"Os pontos que perdemos na estreia (derrota por 1 a 0 para Universidad de Chile, fora) estão fazendo falta, até porque estamos num grupo difícil. Vamos e precisamos buscar vencer fora de casa. O Racing se torna ainda mais forte jogando a Argentina, mas vamos em busca dos três pontos. É claro que um empate lá não seria ruim, se trata de um jogo fora de casa, porém iremos procurar trazer a vitória", emendou Pikachu.
O Vasco da Gama embarca para a Argentina na tarde desta terça-feira. Antes de seguir viagem para Buenos Aires, o elenco ainda realizará uma atividade em São Januário, pela manhã. Será quando o técnico Zé Ricardo definirá a lista de relacionados para a partida.
por Agência Estado

BRASILEIRÃO: São Paulo vence estreia contra o Paraná e Botafogo empata com Palmeiras

por Agência Futebol Interior

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada com duas partidas na noite desta sexta-fera que tiveram placares apertados. No Rio de Janeiro, o Botafogo buscou empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, enquanto o São Paulo bateu o Paraná por 1 a 0 em casa.

Com o resultado, o São Paulo fica em sétimo ao fim da primeira rodada, enquanto o Paraná fica em 15º. Já Botafogo e Palmeiras ficam com um ponto cada, na 11ª colocação.
O São Paulo recebeu o Paraná no estádio do Morumbi e venceu pelo placar mínimo. Melhor em campo durante a primeira etapa, o Tricolor paulista aproveitou para abrir o placar aos 36 minutos, com gol marcado por Bruno Alves aos 36 minutos. O jogo teve pouca movimentação no segundo tempo e ficou mesmo no 1 a 0.
Já o Botafogo recebeu o Palmeiras no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e ficou no empate por 1 a 1. Após sair atrás do placar, com gol de Guerra aos 8 minutos do segundo tempo, o Botafogo conseguiu evitar a derrota ao marcar com Igor Rabello aos 36 minutos da etapa final.
Confira os resultados da 1ª rodada
Cruzeiro-MG
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Grêmio-RS
Vitória-BA
2
xVeja mais informações sobre o jogo
2
Flamengo-RJ
Santos
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Ceará-CE
América-MG
3
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Sport-PE
Vasco-RJ
2
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Atlético-MG
Corinthians
2
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Fluminense-RJ
Internacional-RS
2
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Bahia-BA
Atlético-PR
5
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Chapecoense-SC
Botafogo-RJ
1
x
1
Palmeiras
São Paulo
1
x
0
Paraná-PR

Botafogo busca empate contra o Palmeiras após sair perdendo
Botafogo busca empate contra o Palmeiras após sair perdendo

sábado, 14 de abril de 2018

Ruy projeta estreia do América-MG com o Sport na Série A e relembra gol em último confronto

Começa neste final de semana mais uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro e, entres os clubes que retornam à primeira divisão, está o América Mineiro, campeão da Série B do ano passado. O clube mineiro faz sua estreia no domingo (15), às 11h contra o Sport, no Independência.
Preparado para disputar sua 3ª Série A do Brasileirão, Ruy vive a expectativa para o início da competição. O meia demonstra confiança no grupo mineiro. “Agora falta pouco. Estou bastante motivado para fazer o meu melhor aqui no América e ajudar a equipe nessa caminhada na Série A. A gente está ciente das dificuldades, afinal é um dos campeonatos mais disputados do mundo, mas sabemos também do nosso potencial. Temos bons jogadores, experientes e acostumados com grandes jogos. Confio muito no trabalho da comissão técnica e nós atletas vamos dar o nosso melhor em cada partida”, destacou o meio-campo, que possui 26 jogos com a camisa do Coelho.
Ciente da importância da estreia no campeonato, Ruy avalia o duelo com o Sport e relembra o último confronto com o adversário, quando venceu e marcou um gol. “É sempre bom começar vencendo, independente de qual competição seja. A vitória dá confiança e força para todo mundo, seja jogador, comissão técnica, diretoria ou torcida. Nossa equipe está focada em fazer os três pontos, ainda mais porque vamos estar em nosso campo. Espero que eu possa jogar e ajudar meus companheiros, assim como foi na Série A de 2016, quando defendia o Coritiba e ganhamos por 3 a 2 com um gol meu”, finalizou.
Alexandre Rosa,
Assessor de Imprensa

Projeto de lei exige que árbitros revelem para qual time torcem

O deputado federal por São Paulo Capitão Augusto (PR) apresentou nesta semana um projeto de lei que obriga os árbitros de futebol a declararem para qual time torcem para garantir uma “partida isenta de influência das preferências pessoais”.
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, árbitro da final do Campeonato Paulista, disputada entre Palmeiras e Corinthians - 08/04/2018
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza foi pivô da discórdia na decisão do Campeonato Paulista (Newton Menezes/Futura Press/Folhapress)
O pedido alteraria o artigo 30 da Lei n° 10.671, conhecida como Estatuto de Defesa do Torcedor.
O projeto foi apresentado depois da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, em que houve acusação de interferência externa para que o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza recuasse após marcar um pênalti contra a equipe do Corinthians.
O deputado pretende acrescentar dois parágrafos à lei, que proibe árbitros de apitarem partidas envolvendo times de sua federação e exigiria uma declaração de cada árbitro, revelando o time para o qual torce.
Parágrafo 1“É vedada a utilização de árbitro e de auxiliares que sejam naturais ou residam no Estado da Federação no qual qualquer dos times que for competir a partida tenha sua sede”
Parágrafo 2“É obrigatória a declaração, por escrito, do árbitro e do auxiliar informando o time do qual são torcedores, sendo vedada sua participação nos jogos de seu time de preferência, sob pena de nulidade da partida”
O parlamentar argumenta que o artigo 30 prevê que a arbitragem “das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões. Contudo, operacionalizar mecanismos para que essa imparcialidade e independência se faça realidade se torna necessário, para que o escopo pretendido pelo artigo, de que as competições sejam limpas e seus árbitros isentos de pressões e preferências pessoais, seja, de fato, alcançado”, justifica.
(Placar.com)

SANTA – Técnico Junior Rocha: ” Nosso objetivo é ir lá e garantir os três pontos”

Por: Alexandre Ricardo/CoralNET
Poucas horas separam o Santa Cruz de dar o pontapé inicial na luta pelo acesso à segunda divisão do campeonato brasileiro. Depois de duas semanas de prepação, o técnico Júnior Rocha analisou a forma como sua equipe inicia a competição, projetando os desafios dos próximos meses.
Há cinco anos, o Mais Querido disputava a Série C e depois de garantir a classificação, chegou ao título da competição. Pelo caminho, enfrentou o Luverdense/MT do atual treinador coral, que relembrou o fato ao abordar a responsabilidade que o clube das três cores tem a partir de agora.
” Depois de garantir o acesso com o Luverdense, perdemos os dois jogos da semifinal para o Santa Cruz, que foi campeão. Esse peso é relevante saber, porque existe o respeito quando essa camisa entra em campo. Esperamos repetir o sucesso de anos atrás “, falou Júnior Rocha.
Pela frente, logo na primeira rodada, está o campeão pernambucano Náutico do outro lado. Realizando um comparativo entre as equipes, o comandante tricolor espera um grande jogo na Arena de Pernambuco.
 Nosso objetivo é ir lá e garantir os três pontos. Mas existe o respeito que um jogo como esse pede. É um clássico, com chances mínimas de erro. As duas equipes têm um plantel mais ou menos definido. O Náutico está com confiança em alta, bastante competitivo. Mas nós também adquirimos uma evolução, principalmente com os resultados na Copa do Nordeste “, opinou.
CARACTERÍSTICA
 Desde o início do ano, venho implantando esta filosofia de um jogo mais trabalhado, com superioridade numérica. Claro que tive de adaptar, a confiança não estava em alta e isso acaba colaborando. Mas são minhas ideias de futebol e confio muito nelas “.
PREPARAÇÃO
” Depois do jogo contra o Confiança, demos folga ao elenco e tivemos tempo para aperfeiçoar muitas situações. Todo treinador gosta de ter esse período e comigo não é diferente. Temos hoje uma equipe preparada, ideal. Jogadores vão disputando espaço e essa competitividade interna é importante “.
ATAQUE
 No nosso modelo de jogo, ter um camisa 9 é indispensável. Desde o início, estamos sofrendo quando a bola não permanece na frente. Temos dois atacantes de beiradas em evolução, o Robinho e o Fabinho Alves que é mais experiente, com boa leitura ofensiva. Ainda tem o Augusto, dando uma boa dor de cabeça. Agora, com o Robert, atendemos nossa necessidade “.
WA:
Provável escalação para o clássico: Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert.

NAUTICO – Técnico Roberto Fernandes terá novidades no time para o clássico das emoções!

Por: William Tavares/FolhaPe.com
Retornos, problemas de última hora e reforços regularizados. São muitas as novidades do Náutico para a estreia da Série C, domingo (15), diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco.
Resultado de imagem para roberto fernandes folha pe
Primeiro, o Timbu terá a volta de atletas que foram poupados do jogo da última quarta, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por conta de desgaste físico, casos do volante Wendel, do meias Wallace Pernambucano e dos atacantes Robinho e Rafael Assis. Além do quarteto, o time terá o retorno do centroavante Ortigoza, que cumpriu suspensão automática pelo mata-mata nacional, e Breno, recuperado de lesão. Em compensação, o treinador pode perder outras peças da equipe para o Clássico das Emoções.
Depois do jogo da Ponte tivemos problemas com alguns atletas que poderiam ser titulares contra o Santa. Eles estão fazendo exame e vamos aguardar. Mas os outros que estiveram fora no meio de semana voltarão a ficar à disposição”, afirmou o técnico. Roberto, contudo, não indicou quais seriam as dúvidas para o jogo.
Por outro lado, o treinador deve promover a estreia de dois dos quatro reforços anunciados pelo Náutico para o início da Série C. O lateral-esquerdo Tiago Costa e o volante Jhonnatan tiveram seus respectivos nomes publicados no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderão entrar em campo. O próprio Roberto indicou que aguardava apenas a liberação dos jogadores para relacioná-los.
A tendência é que o Náutico entre em campo com Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho (Breno) e Kevyn (Tiago Costa); Negretti, Wallace Pernambucano e Júnior Timbó (Jhonnatan); Rafael Assis, Robinho e Ortigoza.

A realidade do balanço financeiro do Sport

PELO BLOG DE JJ
Temos a consciência de que os balanços dos clubes brasileiros são maquiados para não apresentarem maiores prejuízos.
Tal modelo faz parte do sistema.
Recebemos alguns números do balanço de 2017 do Sport, com um prejuízo no exercício, de acordo com o Relatório da Auditoria.
O Faturamento foi de R$ 105.471.476,52, e as despesas foram de R$ 123.785.387,26, e com um vermelho de -R$ 18.313.641,14.
O Ativo Circulante somou R$ 14.011.229,83, enquanto o Passivo Circulante foi de R$ 69.177.539,22, com uma péssima liquidez corrente, ou seja para cada 1 real de débitos o clube só tem a capacidade de R$ 0,20 para quita-los.
Mais grave ainda é a Liquidez Geral com apenas R$ 0,10 de acordo com o Ativo Circulante e Realizável a Longo Prazo (R$ 18.630.688,45), contra R$ 183.562.085,46 do Passivo Circulante + Passivo Não Circulante.
Com tais índices não conseguirá empréstimos em instituições financeiras por conta dos riscos.
O Endividamento Total que foi apresentado no Balanço, demonstra que o endividamento do clube representa cerca de 79%, deduzindo-se que o Ativo é financiado cerca de 21% de capital próprio e 78% de capital de terceiros, o que representa algo bem grave para o seu futuro.
Na verdade a situação do clube a curto prazo é aterradora.
Todos os parcelamentos obtidos pelo Sport encontram-se vencidos.
Impostos que não foram pagos representam R$ 9.073.831,50 (ISS, INSS retido, Imposto de Renda, Contribuições, FGTS a Recolher, INSS sobre a Folha, PIS sobre a Folha entre outros).
Os auditores alertaram para o volume de tributos em aberto, em especial aos retidos na fonte, os quais deve ser dado prioridade na regularização, uma vez que como são descontados de terceiros o não recolhimento caracteriza apropriação indébita.
Outro alerta foi sobre os débitos com o SPU de 2013 a 2015, no total de R$ 2,2 milhões, que impedem a liberação da Certidão Negativa.
Por conta disso o patrocínio da Caixa ainda não foi firmado.
Quanto ao balanço geral ainda não foi divulgado.
Na verdade por conta desses números e do alto Passivo do clube (R$ 183.562.095,46) fica bem caracterizada que a sua situação é grave, embora o Presidente sempre tem afirmado que tudo vai bem, quando na verdade vai muito, e muito mal.

Erê considera a Série D o mais difícil dos Brasileiros e confia em entrosamento do Central




O elenco do Central se reapresenta neste sábado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de momento é o mesmo que conseguiu a segunda posição do Estadual e chega com moral para a disputa de uma vaga na Série C.

Para o volante Eduardo Erê, a "chave" já foi virada e a equipe agora precisa pensar só na Série D e em como conseguir o acesso.

- Acho que passou o Pernambucano e lá fizemos uma bela campanha. O foco é a Série D e criamos uma expectativa muito grande, estamos dentro de uma chave com boas equipes, finalistas de estaduais, a chave é muito difícil.

Assim como o Pernambucano, que exigia alta concentração por causa dos jogos decisivos, Erê acredita que a equipe precisa ter cabeça no lugar e não errar dentro da primeira fase de tiro curto.

- É preciso ter concentração alta, qualquer erro pode nos dar uma eliminação precoce e tudo o que a gente fez no Pernambucano pode se apagar nesse Brasileiro. Então é preciso concentração, se preparar, porque o Central só pode pensar em acesso. Nós vamos entrar no campeonato com um certo favoritismo porque a gente manteve a base. Estamos preparados para isso.

Outro fator determinante da campanha alvinegra no Pernambucano foi o apoio da torcida. O camisa 8 alvinegro espera a mesma empolgação no Brasileiro.

- A Série D é o campeonato mais difícil das quatro divisões. Nós sabemos da responsabilidade e precisamos ter foco. A torcida fez a diferença em nossa campanha, saímos invictos em casa, tenho certeza que ela vai nos apoiar.

A Patativa estreia no dia 22 de abril, contra a Jacuipense, na cidade de Riachão do Jacuípe-BA.

Por GloboEsporte.com, Caruaru, PE