sábado, 9 de junho de 2018

Com Roberto Carlos, Fifa inaugura em Moscou o 'Museu Mundial do Futebol'

 Roberto Carlos foi um dos 150 convidados da Fifa que participaram em Moscou da inauguração do denominado "Museu Mundial do Futebol", em evento realizado na noite de sexta-feira. Campeão do mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador do Real Madrid é o embaixador da candidatura do Marrocos para sediar aCopa de 2026.

A exposição terá entrada gratuita e ficará disponível aos fãs até 20 de julho, cinco dias depois da final da Copa de 2018. Entre as atrações, os visitantes poderão observar objetos que pertenceram a jogadores como Pelé, Diego Maradona, Lev Yashin, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Com Roberto Carlos, Fifa inaugura em Moscou o 'Museu Mundial do Futebol'
Com Roberto Carlos, Fifa inaugura em Moscou o 'Museu Mundial do Futebol'
Também fazem parte desta mostra o troféu que será entregue ao capitão da seleção campeã mundial na Rússia, uma réplica da taça Jules Rimet e as 64 bolas que serão utilizadas no torneio que começa na próxima quinta-feira, em Moscou.
Outra atração são vídeos compartilhados por fãs de cada um dos 32 países que serão representados na Copa do Mundo, com a exposição de aspectos das culturas destas nações. A seleção das filmagens foi feita pela Hyundai, montadora de carros que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo e do museu recém-inaugurado.
FALA, FERA!
"Temos a sorte de estar presenciando a história sendo feita nessa Copa na Rússia", declarou nesta sexta-feira a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, durante o evento.
"Eu considero que a missão da Fifa é constantemente evidenciar o que nos trouxe até aqui: todos aqueles que escreveram a história do futebol e da Copa do Mundo. E é importante lembrar que os fãs são parte fundamental dessa história", concluiu.
por Agência Estado

Antes de encarar Brasil em amistoso, Áustria visita o treino da Nigéria

A visita foi especial para o principal nome da seleção austríaca. Nascido em Viena, o lateral-esquerdo Alaba, do Bayern de Munique, é filho de um príncipe nigeriano. Por isso, se mostrou bastante feliz com o encontro com a seleção africana.

"Eu sou orgulhoso de ter nascido na Áustria, crescido lá, mas, é claro, eu também sou parte nigeriano, meu pai é nigeriano. Agradeço muito o apoio que recebo de lá, sei que eles sofrem com muitos problemas lá, então fico feliz pelo apoio", declarou ao site da federação nigeriana.
Perguntado sobre sua torcida para a Copa do Mundo, Alaba declarou: "Desejo apenas o melhor à Nigéria". Seu companheiro de seleção, o atacante Arnautovic, também mostrou simpatia e "desejou o melhor à Nigéria", mas lembrou: "Sou descendente de sérvios", arrancando risos do jogador do Bayern.
A Nigéria segue em Viena, onde faz os últimos treinos antes de embarcar para a Rússia. A seleção africana está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Islândia e Croácia, adversária da estreia, no próximo sábado, em Caliningrado.
por Agência Estado

SÉRIE B: Avaí vence Coritiba e segue no G4; Goiás respira e Juventude segue em alta

por Agência Futebol Interior

Jogando em casa, no Estádio da Ressacada, o Avaí recebeu e não tomou conhecimento do Coritiba, tanto que venceu o duelo por 2 a 0 com um gol em cada tempo. Apesar de ter sido um duelo direto pelas primeiras colocações na tabela, o tima mandante mostrou a sua força e não deixou o adversário jogar, tendo dificuldades de passar do meio-campo.
Com o resultado, o Avaí passa o seu adversário na tabela e assume a terceira colocação, agora com 18 pontos somado. Atrás apenas dos líderes Fortaleza e CSA. Já o Coritiba cai para quarto, com 17 e pode perder mais posições até o fim da rodada nesse sábado.
Além disso, Goiás e Juventude também conseguiram bons resultados na noite dessa sexta-feira
Além disso, Goiás e Juventude também conseguiram bons resultados na noite dessa sexta-feira
JUVENTUDE EM BOA FASE
O Juventude completou nesta sexta-feira sete jogos sem perder na Série B. A marca veio após uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café, com gol marcado por Bonfim. Com o resultado, o time gaúcho ganha seis posições e dorme na oitava colocação, com 14 pontos, ainda sob o risco cair na tabela. Já os londrinenses ficam em 12º lugar, com 12 pontos.
GOIÁS VENCE E RESPIRA
O Goiás segue tentando deixar a zona do rebaixamento da Série B e deu passo importante nesta sexta-feira. O time esmeraldino recebeu o Paysandu no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) e venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, o time da casa chegou aos oito pontos e ainda não deixa a zona do rebaixamentos, mas ultrapassa CRB e Criciúma, que têm um ponto a menos e só jogam no sábado, assumindo a 17ª colocação. Mas se reabilitou da derrota, por 2 a 1, para a Ponte Preta em Campinas.
O Paysandu, por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar a figurar dentro do G4. O time paraense é o quinto colocado com 15 pontos. E sofreu sua segunda derrota seguida, porque vinha de uma goleada, por 4 a 1, diante do Criciúma, em Santa Catarina.
RODADA QUE SEGUE
As outras sete partidas da rodada acontecem no sábado. Em Sorocaba, São Bento e Fortaleza fazem o duelo dos únicos invictos no campeonato. Destaque também para o clássico entre CSA e CRB em Maceió, além dos confrontos diretos entre Guarani x Vila Nova e Criciúma x Boa Esporte.

Confira os resultados da 10ª rodada
Londrina
0
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Juventude
Goiás
2
xVeja mais informações sobre o jogo
1
Paysandu
Avaí
2
x
0
Coritiba
Próximos Jogos
GuaranixVeja mais informações sobre o jogoVila Nova-GO
09/06/2018 16:30
São BentoxVeja mais informações sobre o jogoFortaleza
09/06/2018 16:30
CriciúmaxVeja mais informações sobre o jogoBoa Esporte-MG
09/06/2018 16:30
CSAxVeja mais informações sobre o jogoCRB
09/06/2018 16:30
Sampaio CorrêaxVeja mais informações sobre o jogoOeste
09/06/2018 16:30
Atlético-GOxVeja mais informações sobre o jogoFigueirense
09/06/2018 19:00
Brasil-RSxVeja mais informações sobre o jogoPonte Preta
09/06/2018 21:00

domingo, 20 de maio de 2018

No Morumbi, São Paulo e Santos fazem clássico da instabilidade no Brasileirão

Apesar de invictos, os tricolores vêm de quatro empates seguidos e só venceram uma vez no Brasileirão. Caíram para o Atlético Paranaense precocemente na Copa do Brasil e tiveram de suar para bater o Rosario Central na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Os santistas sobrevivem na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, mas as duas derrotas no Brasileirão - com direito a uma goleada por 5 a 1 diante do Grêmio, além de 1 a 0 para o Bahia -, ligaram o sinal de alerta do torcedor, que começa a perder a paciência com o técnico Jair Ventura.

No ataque dos dois times, peças que personificam estas oscilações do início de ano. De volta a campo com os mandantes, recuperado de lesão, Diego Souza teve dificuldades para encontrar seu espaço no São Paulo. Pressionado pela torcida, chegou a ter seu nome envolvido em uma possível transferência para o Vasco - isso poucos meses depois de chegar com status de grande contratação. Mas reergueu-se e hoje é artilheiro do time com cinco gols e principal esperança dos tricolores para o clássico.
Na equipe da Baixada Santista, quem tenta provar a sua volta por cima é Gabriel. Retornou à Vila Belmiro também como principal reforço do ano, ficou oito jogos sem marcar e passou a ser questionado pela torcida, na cola do jogador pedindo que ele se lembrasse do apelido: Gabigol.
Agora espera fazer novamente a diferença diante do São Paulo, como foi na única derrota que os tricolores tiveram em casa neste ano - 1 a 0 na fase de grupos do Paulistão.
Do lado são-paulino, o comandante uruguaio Diego Aguirre pede clima de final. "Além de ser um clássico, significa muito para a posição na tabela e para o futuro, pegar confiança. É um jogo que temos de jogar como uma final".
Os visitantes querem dar início a uma sequência de vitórias. "Sei tudo o que envolve o clássico. A cabeça está 100% no São Paulo. Ganhamos deles no Morumbi pelo Paulistão", analisou o atacante Rodrygo. "A gente vem buscando a todo momento uma sequência de vitórias. Está faltando, mas conseguiremos".
por Agência Estado

Palmeiras 3 x 0 Bahia - Verdão goleia e encosta nos líderes

Sem perder há quatro jogos, o Palmeiras encostou nos líderes ao subir para a terceira colocação com os mesmos 11 pontos do Flamengo. O Atlético-MG é o primeiro com 13. Já o Bahia estacionou nos cinco pontos e figura na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

PASSEIO ALVIVERDE

Logo aos dois minutos, Keno lançou Borja, que escapou da marcação, invadiu a área e rolou para trás. Willian chegou batendo de primeira e abriu o placar para o Palmeiras. O Bahia-BA respondeu na sequência. Lucas Fonseca desviou cruzamento de Léo e a bola explodiu no travessão. Jailson apenas observou.

O colombiano Borja marcou um gol e deu assistência para outro na vitória palmeirense sobre o Bahia
O colombiano Borja marcou um gol e deu assistência para outro na vitória palmeirense sobre o Bahia
Após o susto, o Palmeiras criou mais duas boas oportunidades. Antônio Carlos cabeceou rente a trave de Douglas Friederich e Willian soltou a bomba para grande defesa do goleiro. Aos 32 minutos, o time alviverde ampliou. Marcos Rocha foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Antônio Carlos só empurrar.
E o Palmeiras ainda achou tempo para fazer o terceiro antes do intervalo. Aos 42, Lucas Lima deu passe preciso para Borja, que finalizou rasteiro na saída de Douglas Friederich. Nos acréscimos, Keno marcou o quarto, mas o lance já estava parado porque o juiz marcou impedimento de Borja.
TIROU O PÉ
Na etapa final, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e assustou aos nove minutos. Borja recebeu de Willian na entrada da área e bateu forte por cima do gol. O Bahia-BA respondeu em chute de fora da área de Gregora defendido por Jailson.
Aos 30, Keno recebeu nas costas da defesa e passou para Willian na saída do goleiro. Com o gol aberto, o atacante chutou no travessão. Tranquilo, o Palmeiras passou a administrar a posse da bola. O Bahia-BA ainda tentou o gol de honra nos minutos finais, mas parou em Jailson e no travessão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 19 horas, novamente no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Bahia recebe o Vasco, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
19/05/2018
Horário
21h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Traci - PR

Renda
R$ 1.517.906,22
Assistentes
Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta - PR

Público
26.351 espectadores.
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Borja, Lucas Lima, Antônio Carlos
Bahia-BA: Júnior Brumado, Gregore

Gols
Palmeiras-SP: Willian 2' 1T, Antônio Carlos 32' 1T, Borja 41' 1T
Palmeiras-SP
Jailson; 
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; 
Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; 
Willian, Keno (Guerra) e Borja (Hyoran).
Técnico: Roger Machado
Bahia-BA
Douglas (Anderson); 
Nino, Éverson, Lucas Fonseca e Léo; 
Gregore, Edson, Zé Rafael, Vinícius (Flávio) e Élber; 
Junior Brumado (Régis).
Técnico: Guto Ferreira


Confira TODOS os resultados deste sábado de clássicos e decisões pelo mundo

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE SÁBADO:
BRASILEIRO SÉRIE A
Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Vasco 
Palmeiras 3 x 0 Bahia
BRASILEIRO SÉRIE B
Ponte Preta 1 x 3 Atlético-GO
Oeste 2 x 0 Vila Nova-GO
Londrina 1 x 2 CSA
Paysandu 1 x 1 São Bento
Boa Esporte-MG 1 x 1 Coritiba 
Brasil-RS 1 x 2 Sampaio Corrêa

BRASILEIRO SÉRIE C
Juazeirense-BA 2 x 0 Náutico-PE
Volta Redonda-RJ 2 x 1 Bragantino
Cuiabá-MT 4 x 0 Operário-PR
Santa Cruz 2 x 3 Botafogo-PB 
Salgueiro-PE 3 x 0 ABC-RN
BRASILEIRO SÉRIE D
Americano-RJ 2 x 1 Atlético-ES
Madureira-RJ 3 x 1 Caldense-MG
Ceilândia-DF 4 x 4 Aparecidense-GO
Sergipe-SE 1 x 0 Central-PE
São José-RS 2 x 1 Mogi Mirim-SP
Nacional-AM 2 x 0 Real Desportivo-RO
Espírito Santo-ES 1 x 1 Macaé-RJ
Baré-RR 1 x 1 Rio Branco-AC
Imperatriz-MA 2 x 0 Belo Jardim-PE
Ferroviária-SP 0 x 0 Cianorte-PR
PAULISTA 2ª DIVISÃO
Guarulhos-SP 2 x 0 Joseense
Atlético Mogi 0 x 5 Paulista-SP
Amparo 0 x 1 União Mogi-SP
Assisense 0 x 0 Osvaldo Cruz-SP
Talentos 10 0 x 0 Tupã-SP
Guarujá 0 x 3 Elosport-SP
Jabaquara 1 x 1 Itararé
Fernandópolis-SP 0 x 3 Catanduvense
Andradina 1 x 0 VOCEM
Catanduva 0 x 1 Taquaritinga
Itapirense-SP 1 x 2 Francana-SP
Inter de Bebedouro-SP 2 x 0 América-SP
PAULISTA FEMININO
Centro Olímpico 2 x 4 Portuguesa
Audax 3 x 0 Embu das Artes
São José-SP 3 x 3 Corinthians
PAULISTA SUB-15
Tupã-SP 1 x 2 Osvaldo Cruz-SP
Noroeste 1 x 0 Grêmio Prudente-SP
Linense-SP 6 x 0 José Bonifácio-SP
Barretos 0 x 0 América-SP
Votuporanguense 1 x 2 Novorizontino-SP
Rio Preto 5 x 1 Mirassol-SP
Francana-SP 1 x 1 Botafogo
Sertãozinho 1 x 2 Ferroviária-SP
Comercial-SP 1 x 1 Batatais
Independente 1 x 2 São Carlos
Guarani 2 x 1 Rio Branco
União Barbarense 2 x 1 XV de Piracicaba
Itapirense-SP 1 x 1 Brasilis
Red Bull Brasil 5 x 0 Amparo
Elosport-SP 2 x 1 Primavera-SP
Oeste 0 x 4 Ituano
Taboão da Serra 0 x 0 Desportivo Brasil
Grêmio Osasco 1 x 4 São Paulo
São José-SP 0 x 1 Flamengo-SP
Guarulhos-SP 0 x 3 Joseense
Nacional 0 x 0 Taubaté
União Mogi-SP 0 x 2 Palmeiras
São Caetano 0 x 1 Portuguesa
Barcelona 0 x 0 Juventus
Água Santa 0 x 1 Audax
Santo André 1 x 3 Corinthians
Guarujá 0 x 0 São Bernardo
EC São Bernardo 0 x 0 Portuguesa Santista
Jabaquara 1 x 2 Mauaense
Mauá 0 x 6 Santos
PAUISTA SUB-17
Tupã-SP 2 x 3 Osvaldo Cruz-SP
Noroeste 1 x 2 Grêmio Prudente-SP
Linense-SP 1 x 2 José Bonifácio-SP
Barretos 1 x 2 América-SP
Votuporanguense 1 x 1 Novorizontino-SP
Rio Preto 1 x 2 Mirassol-SP
Francana-SP 2 x 1 Botafogo
Sertãozinho1 x 7 Ferroviária-SP
Comercial-SP 3 x 0 Batatais
Independente 2 x 1 São Carlos
Guarani 2 x 1 Rio Branco
União Barbarense 2 x 0 XV de Piracicaba
Itapirense-SP 0 x 2 Brasilis
Red Bull Brasil 0 x 1 Amparo
Elosport-SP 1 x 6 Primavera-SP
Oeste 2 x 1 Ituano
Taboão da Serra 1 x 2 Desportivo Brasil
Grêmio Osasco 1 x 5 São Paulo
São José-SP 1 x 2 Flamengo-SP
Guarulhos-SP 0 x 3 Joseense
Nacional 0 x 0 Taubaté
União Mogi-SP 0 x 3 Palmeiras
São Caetano 1 x 0 Portuguesa
Barcelona 0 x 1 Juventus
Água Santa 1 x 1 Audax
Santo André 2 x 5 Corinthians
Guarujá 0 x 0 São Bernardo
EC São Bernardo 1 x 0 Portuguesa Santista
Jabaquara 4 x 1 Mauaense
Mauá 0 x 1 Santos
PAULISTA SUB-20
Corinthians 4 x 1 Manthiqueira
Olímpia 1 x 5 Matonense
Novorizontino-SP 1 x 0 Penapolense
Rio Preto 5 x 1 Monte Azul
Rio Branco 1 x 2 Inter de Limeira
Botafogo 3 x 1 Ferroviária-SP
XV de Piracicaba 2 x 0 União Barbarense
Rio Claro 1 x 1 Velo Clube
Capivariano 2 x 2 São Bento
Juventus 2 x 2 Guarani
São Paulo 1 x 0 Nacional
Portuguesa 4 x 2 Grêmio Osasco
São Bernardo 0 x 1 Santos
Palmeiras 1 x 0 EC São Bernardo
Água Santa 3 x 2 Santo André
TOCANTINENSE
Palmas-TO 3 x 0 Paraíso
COPA EUROPEIAS
Chelsea 1 x 0 Manchester United
Bayern de Munique 1 x 3 Eintracht Frankfurt
ESPANHOL
Celta 4 x 2 Levante
Leganés 3 x 2 Bétis
Las Palmas 1 x 2 Girona
Malaga 0 x 1 Getafe
Sevilla-ESP 1 x 0 Alavés
Villarreal 2 x 2 Real Madrid
FRANCÊSCaen 0 x 0 PSG
Dijon 2 x 1 Angers
Lyon 3 x 2 Nice
Olympique 2 x 1 Amiens
Metz 0 x 4 Bordeaux
Nantes 1 x 0 Strasbourg
Rennes 1 x 1 Montpellier
Saint-Etienne 5 x 0 Lille
Toulouse 2 x 1 Guingamp
Troyes 0 x 3 Monaco
ITALIANO
Juventus 2 x 1 Hellas Verona
por Agência Futebol Interior

Salgueiro 3×0 ABC – Carcará tira o selo na série C

Enfim o Salgueiro conseguiu sua primeira vitória no grupo A da série C. E não foi uma vitória qualquer, o Carcará derrotou o ABC por 3×0, saiu da lanterna e pulou para a 8ª colocação com cinco pontos.

Erick Dias, Emerson e William Lira marcaram para o Carcará. 645 torcedores marcaram presença no Cornélio de Barros. O ABC teve o atacante Leandrão expulso.

O próximo jogo do Salgueiro será diante da Juazeirense em casa dia 26/05.

por wareporter

SÉRIE D – Central quando não perde, apanha…

O Sergipe carimbou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado ao derrotar o Central pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no Estádio Batistão, pela quinta rodada.
Resultado de imagem para danilo rios sergipe comemora
Com o triunfo, o Vermelhinho se isolou na liderança do Grupo 7, com dez pontos, contra cinco da Jacuipense, que pode selar sua vaga no domingo, desde que derrote o ASA, quatro pontos. A equipe de Caruaru, virtualmente eliminada, tem três e está na lanterna.
Danilo Rios (foto) marcou o gol da vitória do Sergipe.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Sergipe se despede da primeira fase da Série D diante do ASA, no domingo, às 18h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). No mesmo dia e horário, o Central recebe o Jacuipense no Lacerdão, em Caruaru (PE).
Grupo A6 – OUTRA DERROTA PERNAMBUCANA.
O Belo Jardim foi goleado por 4×0 pelo Imperatriz fora de casa, e agora com 3 pontos fica 5 pontos atrás do América/RN (2º COLOCADO).

HOJE – Sport x Corinthians: “Duelo com casa cheia na Arena Pernambuco”

Com mais de trinta mil torcedores já confirmados, o Sport(11º) recebe o Corinthians(4ª) as 16h na Arena Pernambuco pela 6ª rodada do Brasileirão.
O Sport não poderá contar com Marlone e Felipe Bastos (Pertencem ao Corinthians) na partida de hoje. Já o Corinthians que vem de uma viagem longa da Venezuela pela Libertadores, poupará sete titulares diante do Sport.
O Sport vem de derrota para o Cruzeiro no Mineirão por 2×0, o Corinthians vem de vitória diante do Palmeiras por 1×0.
Resultado de imagem para Sport x Corinthians
FICHA TÉCNICA:
SPORT X CORINTHIANS
6ª RODADA
COMPETIÇÃO: Série A – 20 05
LOCAL: Arena PE – HORÁRIO: 16h
ÁrbitroWilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)
Quarto ÁrbitroMarcio Soares Maciel – GO (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1Breno Veira Souza – GO (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2Bruno Rezende Silva – GO (CBF)
SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Gabriel, Everton Felipe e Rogério; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Paulo Roberto, Pedrinho, Mateus Vital e Júnior Dutra; Roger. Técnico: Fábio Carille